<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d30359332\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+da+Sandra+Lee\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://naoasanfona.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://naoasanfona.blogspot.com/\x26vt\x3d-212319956811290185', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



segunda-feira, 10 de julho de 2006

Conhecer este blog foi a melhor coisa que me aconteceu.

Vou contar: Outro dia (la pelo dia 20 ou 25 de julho), procurava eu desesperadamente na internet, por uma receita milagrosa que me fizesse dormir gorda e acordar magra, quando, apertando nao sei que botao aparece o blogstarlight.blogspot. Esse foi o milagre que eu tanto pedi aos ceus. FIQUEI ENCANTADA.

Comecei a ler, ler, ler, e ver que o meu baita problema, era o de muitas outras pessoas, e que, diferente de mim, elas faziam alguma coisa para tornar o milagre realidade.DECIDI. Daquele momento em diante, tambem deixaria de ter pena de mim, e usar esse tempo em favor da minha REEDUCACAO ALIMENTAR. Parece que eu sabia que iria chegar neste ponto, pois desde o dia 20/05, iniciara em um caderno, um diario alimentar. Ja fizera isto antes em tantos programas de dietas, endocrinologistas, e outras coisas mais que agora nem me lembro.

Pois eh, eu ja havia iniciado o meu controle alimentar, e nem tinha percebido. Reuni toda a coragem que tinha e me chamei num canto. Soh eu e a minha consciencia, e perguntei: E ai, vai ser agora ou nao? Vai passar a vida toda se lamentando ou vai fazer alguma coisa pra modificar esta situacao? Esse papo de ter rosto bonito ainda te consola? Ja estao falando por ai que voce ta velha, mas sabe o que eh? Eh esse peso todo que derruba um monte de rugas e pregas na sua cara. Continuei perguntando:

Vai ou nao vai começar a mudar seu corpo? Que mania alucinada de cobrir com comida todas as suas emocoes, se ta feliz: come; se ta triste:come; se ta com alguem: come; se ta sozina:come.
E é um comer exagerado. Pesado, hipercalorico.

Anda, sai desse canto, NAO CHORA, e vai a luta. Vc ja perdeu muito tempo chorando e comendo, comendo e chorando.

E ai, eu planejei, planejei. Sai as compras. Afinal sou uma expert em alimentacao (25 anos aprendendo dietas). Passei tudo pro integral. Hoje como muita salada, e 3 colheres de sopa de arroz, uma porção de proteina magra, e nao bebo, nem nunca bebi nehum liquido durante as refeicoes. Prova disso eh que passei dos 3 digitos na balança, e quase nao tenho barriga.

Claro que nao consigo ainda ficar 100% dentro da dieta, mas sei que ja perdi peso. Pelo menos uns 3 kg. Soh vou pesar dia 15. Tinha uma mania de me pesar todos os dias, que era de enlouquecer. Se baixava o peso, comia pq tava no caminho certo, ai engordava de novo. Se subia o peso, ai comia, pq achava q tinha feito dieta e não adiantava nada mesmo.

Quanta besteira, hoje sei que a persistencia eh a minha palavra de ordem. Poderia ter sido melhor, soh que de vez em quando nao resisto e tomo uma cervejinha (antes eram muitas, muitas mesmo), e se bebo, quero comer doce, qualquer um, desde que seja bastante.

Mas eu nao desisto. Esta semana, no sabado vou me pesar, e tenho certeza que trarei boas noticias.

B O A S E M A N A A T O D O S.

Encontrei um texto muito legal. Tem tudo a ver com este momento.

Diz assim:

"Auto-imagem e auto-estima caminham juntas. Quem naoo gosta de si mesma, ainda que seja linda, nao fica de bem com o espelho. Beleza eh uma questao nao soh de imagem mas tambem de auto-imagem. A visao que formamos de nos mesmas, nosso retrato mental, precisa corresponder a nossa beleza fisica. Por isso, muito mais do que ser ou estar bela, eh importante se sentir bela. Algumas mulheres, apesar de belas (pq belas todas somos - rsrsrs) sofrem de uma feiura imaginaria. E de onde viria esssa percepcao distorcida de si mesma?

Provavelmente de uma auto-estima fora do lugar.E muita coisa interfere no nosso retrato mental, na nossa auto-imagem: as experiencias que vivemos, os estimulos que recebemos, as referencias de beleza que seguimos. Se o historico de experiencias em relacao a gente desde a infancia eh negativo, tendemos a desenvolver uma auto-imagem que nao condiz com a realidade. Mas como nao se deixar influenciar por padroes de beleza? O primeiro passo eh conhecer e valorizar nossas potencialidades, meio caminho andado para aceitacao de nossos limites.

Buscar um belo corpo, que reflita no espelho uma imagem que nos agrade, melhora a auto estima. Reconhecer os elogios e aprender a valorizar nossas qualidades tambem ajudam a fortalecer nossa auto-estima.Se cuidar com carinho faz parte do processo de aprender a se gostar, e esses cuidados comecam por manter o cabelo sedoso e bonito, a pele hidratada, as unhas bem feitas, a depilacao em dia - tudo para buscar sempre o melhor de vc. Isso tudo aumenta a sensacao de merecimento e respeito por tudo que conquistamos. E isso tem um nome: beleza interior.

Sem ela, dificilmente nos sentiremos de fato, bonitas."
Eh isso ai, esse eh mais um dos recortes que coleciono, e que pouco a pouco vou partilhar com vcs.

SOCORRO, ALGUEM PODE ME DIZER ONDE EH QUE EU ALTERO PRA QUE POSSA USAR OS ACENTOS NAS PALAVRA.

Muito obrigada e beijos mil.


 

::Post por: Sandra Lee às 18:24

 

4 Comments:
Anonymous Anônimo said...

Oi sandra!!

Vim retrivuir a visita e conhecer teu blog. Adorei e vou virar freguesa!!
Quanto aos acentos, realmente não posso te ajudar. Sou meio tapadinha nesse negócio de html.

Juntas temos mais força para alcançarmos nosso objetivo e eu, ao contrário do que vc pensou, não estou tão perto do meu objetivo qt gostaria mas um passinho de cada vez.
bjks e boa semana

21:11  
Anonymous Anônimo said...

oi, flor fiquei felia com sua visita vou te likar viu...
olha eu não sei dos acentos pois meu blog é da uolé não precisa ajeitar iss, se eu ficar sabendo venho te falar beijocas

23:22  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Sandra!
Gostei muito da tua visita, e acredita que virei sempre aqui te incentivar e dar força . Depois de ler o teu post, fiquei contente, pois verifiquei que tu tens a força que é necessária para ganhares contra a balança=DETERMINAÇÃO + FORÇA
jinhos e 1 bom dia light

11:19  
Blogger Andreia Cambez said...

Oi sandra!
Vim só aqui para te dar a maior força. Sempre que precisar é só dizer.
Beijocas :D

14:55  

Postar um comentário

<< Home