<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d30359332\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+da+Sandra+Lee\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://naoasanfona.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://naoasanfona.blogspot.com/\x26vt\x3d-212319956811290185', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



domingo, 25 de fevereiro de 2007



Minha vida tem sido uma loucura nestes últimos tempos, e apesar de estar "sem votnade" (mesmo) de escrever, me obrigo constantemente a visitar e ler os blogs. Alguns tem sido fonte de grande inspiração, e parece que me preparo para uma nova caminhada.


Tenho refletido que toda inconstância da minha vida se deveu ao fato de sempre estar acima do peso, e consequentemente, tenho transferido toda infelicidade que me envolvo (pq sou eu quem me envolvo) diretamente a não aceitação por mais de 30 anos, a este fato. Me recordo aos doze ou treze anos, deitada de barriga pra cima em um sofá, na casa de meus pais, sonhando na felicidade q eu teria no dia em que emagrecesse. Até hoje me pego nesta posição, com os mesmos sonhos.
Já pesei 16 kg a menos do que estou hoje, ou seja, 80 kg, e me lembro de ter ficado muito bem com este peso. As pessoas insistem em dizer q não aparento o que peso (isso é uma unanimidade), mas não me consola. E nesta tragetório de caminha e cai, tenho tido muita dificuldade em perseverar.
Também já pesei 10 kg a mais do que peso hoje, e isso foi a bem pouco tempo, só que parece que uma outra pessoa dentro de mim, me boicota, realmente não sei o que faço pra travar desse jeito, não entendo, justo eu que sou uma pessoa esclarecida, curiosa e não me conforme se não souber absolutamente tudo sobre qualquer tipo de assunto (meia boca, nem pensar). Claro q mais tarde esqueço boa parte, mas o assunto da vez tem que estar dominado.

Então, como ia dizendo, sei que fórmulas mágicas não existem, mas existe um serzinho que não consigo dominar, que mora dentro de mim, que acredita, e essa outra pessoa que me cutuca dizendo "vá lá, só mais um pedaço, amanhã vc toma um laxante, um diurético, é só hoje"... E assim o tempo vai passando.
Amiga Beth, peguei estas figurinhas no seu blo, e achei perfeitas para este momento q estou passando. A propósito, tenho lido o blog da Beth, lá no comecinho, tentando encontrar nas palavras dela, respostas para o momento que atravesso (ela sabe colocar no papel aquilo q vai na alma e clareia bem as minhas idéias). Também outro dia fiz um desabafo aqui e recebi o carinho de 5 amigas (comentários), que foram o suficiente para pensar na retomada.
De passo em passo, tropeçando, caindo, levantando, vou me reerguendo, meio abalada na confiança em mim mesma, mas consciente que isso tem solução. Falta apenas, desvendar esse mistério q me assola, como uma pessoa q possui 2 personalidades. Já estou em um ponto que tenho vergonha de comentar com as pessoas este assunto, então tenho me isolado. Me arrumar e sair, nem pensar. Bjs e milhões de agradecimentos pelas palavras de conforto.


 

::Post por: Sandra Lee às 00:05

 

3 Comments:
Anonymous Anônimo said...

boa semana pra vc...fica firme ai e nao desisiti nao..beijinhos

00:10  
Blogger Flá said...

Oi linda!
Espero que esteja mais "cuca fresca" que antes.
Olhe, eu tbm me pergunto isso todos os dias, principalmente numa segunda-feira pós comilança no fds.
Por que queremos tanto uma coisa e ao mesmo tempo fazemos tudo errado!?
Por que não nos controlamos mais!?
Mas acho que isso é um caso delicado demais e devemos tratá-lo como tal. E é aí que está, levamos na "mamata" empurramos pra amanhã e o amanhã nunca chega!

Eu quando consegui realmente emagrecer foi quando levei a coisa a sério e encarei como uma doença mesmo, que precisa de tratamento e vigilancia constante!
O dia que conseguirmos nos levar a sério, o emagrecimento acontece...
sem comer problemas!

Você vai conseguir isso, tenho certeza... pois no caminho da reflexão já está.... to contigo nessa lindonaaaa...

Beijos!

11:36  
Blogger Flá said...

Fico muuuito feliz por você!!!
A vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos... o segredo está em saber dançar! rs
Cair e levantar sempre... não desistir jamais!
Beijos e conte comigo minha linda.

11:25  

Postar um comentário

<< Home