<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d30359332\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+da+Sandra+Lee\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://naoasanfona.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://naoasanfona.blogspot.com/\x26vt\x3d-212319956811290185', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



quarta-feira, 21 de março de 2007

Um passo pra frente, um passo pra tráz

Desde o dia 28/02/07, tenho lutado para encontrar os pontos onde tenho errado em minha RA, e disso resultou que, adotei a dieta dos pontos (uso o caderninho mesmo, ainda que não tenha me policiado para ser diariamente - tô trabalhando isso).

Como estava dizendo, um dos primeiros erros que encontrei, foi o de comparar minha evolução na perda de peso, com outras garotas, ou que começaram mais ou menos junto comigo, ou que, vem evoluindo mais ou menos juntos comigo (é claro q só consigo ver as que estão em minha frente, as q ficam pra traz, leio, comento, dou força, mas passa despercebido, ainda que tentando não faltar com uma palavra amiga a quem está precisando - inclusive eu).

Então...Essa comparação só me tem puxado pra tráz, tirando meu ânimo, caio naquela armadilha: só não funciona comigo; só eu não emagreço; tenho comido tão pouco e quase não emagreço - enfim aqueles pensamentos que assolam a cabeça de qualquer obeso que não se observa atentamente e acha que a RA do vizinho sempre funciona.

Parei!!!! Comparar não é legal, pq eu hajo de uma forma totalmente diferente dos que estão perdendo peso paulatinamente.

A C H E I !!!!! Meu maior erro! Vou relatar com o verbo no passado, pois sei que é lá que ele deve (evai) ficar. Eu fazia a RA tudo direitinho, emagrecia, no outro dia beleza, emagrecia, fazia até algumas atividades físicas (hoje não tenho ânimo ainda, mas chego lá), mas lá um belo dia, eu pensava assim: Puxa que saco, tô afim de beber algo legal, comer uma comidinha bem gostosa (traduzindo: bem super hiper calórica), e sabe como é o organismo de uma sanfona, pra emagrecer tem q ralar, pra engordar, bastam poucos vacilos, e, lendo alguns blogs, vi algo que me chamou atenção.

Alguém(não lembro o nome, pois leio os blogs com um papela na mão e vou identificando meus pontos positivos e negativos, afinal tô pesquisando né) relatava que muitas vezes, nós cometemos o erro de fazer a RA em um dia e no outro vacilar, fazer num dia e o outro vacilar, no final achamos q estamos fazendo certo, mas estamos "Dando um passo pra frente, um passo pra tráz", ou seja, não saindo do lugar, ou seja, meu caso.

Tá identificado, agora vai ser trabalhado, como diz a amiga Beth em seu blog: "Vou dar o melhor e, se algo não der certo, vou me ajustar e a seguir, dar melhor ainda".

Tô firme meninas, até segunda-feira, mesmo no maior controle, tava dando passos nas 2 direções. Desde então, somente pra frente, e se mais tarde me permitir dar um passinho pra tráz novamente, vai ser muito consciente e sabendo os resultados q virão. Beijos a todas e até a próxima.


 

::Post por: Sandra Lee às 18:11

 

5 Comments:
Blogger O meu diário said...

Boma dia querida Sandra ... ao ler o teu post fez me rever um pouquinho a minha trajectoria, eu sinceramente, nunca cpmarei os meus resultados com o de outras meninas, pois não o fazia, por uma coisa, para não ficar desanimada comigo própria

na altura que eu iniciei a minha dieta, eu estava a fazer a pos graduação com uma amiga minha, e eu perto dela não comia nada, ela comia de tudo e ate coisas que não deveria comer e eu so pensava, eu aqui a fazer tudo direito e ela é tão magra perto de mim ... passado estes quase 12 meses, eu estou nos 56 e ela aumentou dos 63 para os 69 ...

por vezes, eu acho que o nosso metabolismo muda muito, e cada pessoa tem o seu metabolismo proprio e o seu tempo ...

por isso Sandra, eu acho que fizeste uma análise muito acertada e se calhar isso provocava te de certa forma ansiedade e um pouco de depressão, sendo esses 2 factores inimigos da reeducação alimentar ...

e acredita que a leitura dos blogs e o contacto que nós estabelemos é muito importante para nós, pois é como uma terapia de grupo, que nos ajuda a encontrar o nosso ponto de equilibrio

mil jinhos

07:56  
Anonymous Anônimo said...

Sei como vc se sente amiga. Antes de voltar ao Brasil, quando ainda estava no Uruguay eu conseguia jogar no lixo facil facil 4 ou 5kg por mês.
Hoje me sinto frustrada com meio quilo por mês.
Alias, não apenas me sinto pouco, mas tambem desanimada.
Mas sempre penso: desistir é pior.
Se consigo não chegar ao peso antigo já estou no lucro.
vamos em frente sempre amiga. Suas avaliações são bem positivas. Sabe que estou trocendo por vc. Sucesso e tudo de melhor Sandra

09:06  
Anonymous Anônimo said...

Oi linda,
A lau que comenta aqui não sou eu, mas foi da maneira que fiquei a conhecer o teu cantinho e vou passar a visitar mais.
Jokitas

11:48  
Blogger Val said...

Oi Sandra!
Vim agradecer a visita no meu blog e conhecer o seu.
Eu estou fazendo a dieta dos VP, a minha mãe fez uma época ( nem precisava emagrecer, a metida, rsrsrs) e eu ia nas reuniões com ela. Nos VP, vc pode comer de tudo, e continuar de dieta. Vc pode comer pizza e tomar um copo de vinho, desde q vc se mantenha dentro do seu limite de pontos e respeite a regra de comer x porções de salada, leite e frutas por dia , contando os pontos.
Olha, comigo deu mt certo. Teve semana q estacionei , teve semana q perdi mais, teve a q perdi menos. Mas não engordei. Se vc quiser eu te passo os livros pelo msn, pelo e-mail não dá , o arquivo é grande. O q me encantou nos VP foi justamente isso, pder comer pizza por exemplo e olhar pra todo mundo e falar: " Que é? Tô de dieta, não tá vendo?", heheeheh.
Não desanime, q vc chega lá.
Sabado eu vou atualizar os links e o perfil, ai linko vc.
Meu msn é lightediet@gmail.com
Bjs!
Leka

01:36  
Anonymous Anônimo said...

Menina vc está no bom caminho, só em vc se concientizar que nosso corpo, ou pessoas, reagem diferentes, umas emagrecem mais rapido e outras menos,nao vejo tanta vantagem, porque quem perde rápido tambem ganha rapido, se nao se policiar, Eu por exemplo me limitei de comer várias coisas, agora acho que tem afetado a depressao, por falta de alguns nutrientes que preciso, nao tenho certeza,mas creio que essa é a resposta, entao irei me alimentar melhor, mas nao largar de mao,estou adorando sua reflexao, quando quizer me add no msn ok? claudia_vargas34@hotmail.com. bjos sandra otimo fds, podemos tudo com limites , sem extrapolar.bjos. E todos conseguimos se nao desirtirmos.Nao importa o tempo, a Beth levou 3 anos, vc sabe.

12:30  

Postar um comentário

<< Home