<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d30359332\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+da+Sandra+Lee\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://naoasanfona.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://naoasanfona.blogspot.com/\x26vt\x3d-212319956811290185', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



terça-feira, 24 de abril de 2007

CRIANDO NOVAS CRENÇAS E VALORES


ESTOU RADIANTE - Ontem pesagem no Vigilantes do Peso. Emagreci 2.100 Kg, comendo bem, dentro do meu limites de pontos e comendo as coisas q gosto. Definitivamente estava comendo errado e agora é investir neste conhecimento e depois correr pro abraço.
Também na semana que passou fiz esteira 3 vezes por 30 minutos.
Depois de muito patinar em conhecimentos que eu achava totalmente dominados e que presunçosamente me achava professora, descobri que mesmo tendo feito Vigilantes do Peso, há uns anos atrás, e com imensa literatura a respeito, errava mesmo era nas quantidades.
Comia menos em determinados momentos e demais em outros, achando q uma coisa compensaria outra, quando na verdade eu parava o meu metabolismo por comer pouco demais, e depois quando comia, o meu organismo q entendia q eu estava "morrendo", segurava todas as energias possíveis de qualquer alimento q eu ingeria, em forma de gordura.
Vivendo e aprendendo, e agora, bola pra frente.
Quero dividir com vocês na verdade, o fundamento emocional que estou aprendendo com a R.A. Sabemos que queremos emagrecer, e que muitas vezes fazemos qualquer coisa pra emagrecer, mas o q falta pra isso dar certo definitivamente?
Falta muitas vezes, identificar que níveis de mudança temos q operar, para que nossa atitude venha de encontro com o nosso ideal.
Primeiro é em relação ao ambiente, tudo aquilo que me cerca está de acordo com meu momento? Tenho minhas comidas planejadas e de fácil acesso nos armários e geladeira? ou estou cheia de bolachas, doces, e outras coisas mais q me engordam?
O meu comportamento, condiz com o meu objetivo? Tenho procurado me exercitar dentro do meu possível, ou não tenho feito nenhum esforço?
Tenho tentado mudar minhas crenças antigas tipo: Eu nunca emagreço; Faço tudo direitinho e não perco peso, e coisas desse tipo.
A maior operação são nas crenças, pois a partir do momento que eu acreditar no que estou fazendo, e acreditar nos resultados, mesmo q eles demorem a aparecer, aí sim estarei estabelecendo uma relação verdadeira entre corpo e mente, atitude e resultado.
Toda meta dever ser, possível, mensurável, atingível, realizável e temporal. Ou seja, nada de querer emagrecer muitos quilos em pouco tempo. Temos que estabelecer, metas de curto e longo prazo, permitindo que elas sejam alcançáveis.
Trabalhar a cabeça é fundamenta, senão, vc põe a perder resultados que as vezes vc levou um tempão pra alcançar, tudo porque sua cabeça não acompanhou seu corpo. As vezes o esforço de semanas é perdido em pouquissímos dias, a troco de nada. É isso que eu quero pra mim?
Lógico que não, e agora eu sei muito bem disso. E vc? Quer vir comigo? Venha.
Beijos e boa semana.


 

::Post por: Sandra Lee às 09:42

 

6 Comments:
Blogger Viviani said...

oi
adorei ler este post com esta noticia tao tao maravilhosa
to super feliz pelo seu emagrecimento
tenho certeza q na proxima pesagem vai ser um sucesso de novo!
um bjo e otima semana

12:59  
Blogger Beth said...

Estou contentíssima com o que li, é maravilhoso ver como vocÊ está indo bem, com uma forma super positiva e correta de encarar o processo, ajustando-se e vencendo. Voltar ao VP, entender o que poderia estar fazendo de 'menos certo' e principalmente estar receptiva às constatações e com real interesse em se corrigir foi atitude de gente grande, gente vitoriosa. Parabéns!!!
Beth
http://aconquista.zip.net

14:02  
Blogger Flá said...

Caraca amiga, que lindo perder mais de dois quilos, heim?!

Nem to orgulhosa de você viu!!! rsrs
É uma loira poderosaaaaa!!! Parabéns Sandrinha!!!

Você sabe que cada quilinho é por puro mérito seu, estou adorando seu auto-controle... e agora vai que vai.

Beijão, adoro você.

14:29  
Blogger Roberta... said...

Pois é amiga eu adoro pagode rsrs e que bom que vc gosta tbém e o melhor tem um filho que toca tudo de bom hein????
Parabéns pelo o que eliminou tá MEGA ULTRA MARAVILHOSO hein???
No seu post vc colocou o dedo bem na ferida de todo mundo, e exep]mplificou o que muitas de nós fazemos retardando assim nosso alcançe na meta desejada.

15:09  
Blogger Rachhel said...

parabens amiga...pelos kilos eliminados...tudo de bom pra vc...bjokas da kel

11:36  
Blogger Karina Oliveira said...

Olá amiga, primeiramente parabéns por sua conquista e persistência... estamos juntos nesta luta pois sabado foi minha 1a reunião no VP e estou com medo de fracassar, cheia de dúvidas e ansiedade... espero poder compartilhar com vc esses meus temores e contar com sua ajuda. Beijão, força!

11:10  

Postar um comentário

<< Home