<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d30359332\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+da+Sandra+Lee\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://naoasanfona.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://naoasanfona.blogspot.com/\x26vt\x3d-212319956811290185', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



quinta-feira, 12 de abril de 2007

EU ACREDITO EM MIM. E VOCÊ?

Oi Pessoas Lindas. Preciso contar umas novidades. Na segunda, analisando minha R.A., e tentando entender onde está dando errado a dieta dos pontos, ou os pontos, ou o meu corpo, ou a minha cabeça, que pode ter enlouquecido e acreditar numa coisa e fazer outra, enfim, naquela dúvida atróz, às 17: 45, entrei no site do Vigilantes do Peso e encontrei uma reunião às 18:00 hs, aqui em Campo Grande, bem no centro da cidade, entre minha casa e o trabalho (tbm moro no centro, só q de um lado e meu trabalho é do outro lado do centro - 13 min de carro).

Entãos, fui....e.....Adorei (já tinha ido lá antes e a orientadora era uma senhora, q repetia alguma coisa sem graça, sem ânimo, e o meu medo era chegar lá e ser a mesma pessoa).

Que nada, a orientadora, Mônica, uma moça (mais de 30 anos) alta, esbelta, simpática, falante, e a sala, L O T A D A, eu q falo pelos cotovelos, achei uma colega q já puxou papo comigo e ficamos ali conversando enquanto aguardávamos a reunião. Assunto: HÁBITOS.

Muito interessante, e eu com vergonha não quis anotar, pois ninguém anotava nada, mas tenho esse "Hábito" em uma palestra de fazer anotações (como já disse anteriormente, dou aulas de qualidade total) pois podem me servir pra um futuro. Ela disse algo, q não me lembro direito a palavra, mas guardei a essência como:
  1. "&&amp;&&&&&&" inconsciente;
  2. "&&amp;&&&&&&" consciente;
  3. "%%%%%%%" consciente;
  4. "%%%%%%%" inconsciente.

Que quer dizer: na primeira etapa, para desenvolvimento de um hábito, é como quando pequenos vemos nossos pais amarrando sapatos e observamos, e na segunda etapa tentamos amarrar nossos próprios sapatos, mas não sabemos, apenas tentamos, quando entramos na terceira etapa, simplesmente sabemos da necessidade de amarrar o sapato e como já sabemos amarrá-lo, amarramos.

Mas a quarta etapa é sublime, é quando fazemos a coisa automaticamente, como trocar as marchas do carro enquanto dirigimos. Assim é o desenvolvimento dos nossos hábitos, erraigados erradamente com relação à comida, nos alimentamos errado automaticamente na frente de uma teve, nos entupindo com guloseimas altamente calóricas que não nos acrescentam nada a não ser um bocado de calorias estocadas em nossos corpos em forma de gordura.

E isso é reversível, podemos reverter nossos hábitos através da prática desses quatro passos, pois já estamos no terceiro nível, onde já vimos quais são os hábitos mais salutares, queremos tê-los (e sentimos necessidade), e já começamos a praticá-lo, através da nossa RA, escorregando ou não, daqui e dali. Falta apenas incorporá-lo definitivamente pra atingirmos o nosso objetivo. E como?

NÃO DESISTINDO. Caindo e levantando, tentando, tentando, até q, por insistência e repetição, chegaremos lá, como podemos ver em vários blogs de amigas q já venceram a obesidade. Vcs puderam notar, q embora os caminhos sejam diferentes, a trajetória é a mesma, um pouco mais longas, um pouco mais curtas, mas a mesma trajetória: Tenta-se, cai, levanta, e em sucessivas passadas (como aprender a andar), chega-se lá, vitoriosa, decisiva.

Era isso q queria passar pra vcs hoje. O meu firme propósito de não desistir, apesar de não relatar muitas vezes minhas derrapadas, confesso q inúmeras vezes, faço como antigamente, dieta 5 dias na semana, pra no findi "regassar" e por tudo a perder. Conhecendo meus erros, e com uma "fdp" de uma decisão a caminho, vou virar esse jogo. Ontem fui a um churrasco, mas é q meu love tá indo viajar e vai ficar um mês fora, pediu q eu fosse, aí comi a carne, bebi cerveja (gastando todos os meu pontos flex), um pouco tentando me enganar e me consolar, mas a balança será implacável, vai acusar meu desrespeito aos seus ponteiros, que apesar de apontarem pra lá, tão mesmo é apontando pra mim, seus dedinhos inquisidores, loucos por mim, pra regredirem rapidinho, mas eu sei, q rapidinho eles não vão mesmo.

Então, dentro da minha velocidade, q eu tenho q aprender a respeitar, vou dar mais credibilidade ao meu processo e não recomeçar, pois estou na terceira etapa gente. Vou continuar.

Como esse post ficou muito grande, vou parar por aqui e outro dia volto pra falar mais do tema "EU CREIO EM MIM. E VC?", acrescentando na frente a palavra "AGORA".

Bjs e fiquem com Deus.


 

::Post por: Sandra Lee às 11:36

 

4 Comments:
Blogger Unknown said...

Oi amada! Eu te4nho muita coisa do VP em casa. Arqeuivos pdf que posso mandar por e-mail se quiser)basta dizer o e-mail claro) e uma tabela com os pontos e calculos faceis que meu amor vez no excel que eu adoro mas ando usando pouco.
Adorava ir para minhas reunioes na terça-feira. Em 3 meses joguei no lixo 19kg. Um luxo!!
Que tudo corra sempre da melhor forma possível sandrinha. beijos

21:35  
Blogger Unknown said...

Sandrinha no domingo mando seus livros do VP.
Nossa amiga to estressada sem caminhar.
Vixe! Como pode??
Alem do vicio da comida o vicio da caminhada? Que saco viu?? E essa droga de cidade que nao tenho onde comprar um tenis descente...Aff!!
Te vejo na segunda. :-)
Beijinhos e tudo de melhor.

22:35  
Anonymous Anônimo said...

Oi Sandra,obrigada pelo apoio,realmente estive bem desanimada esses dias, mas vou pôr tudo em ordem,pode deixar. E a começar a rever meus hábitos já hoje. Beijos e obrigada.

13:12  
Anonymous Anônimo said...

Oi Sandra,a dias venho lendo seu blog,pq estou amadurecendo a idéia de mais uma vez em,emagrecer,mas quero isso pra sempre,sei q vai ser uma longa jornada,por isso fico procurando fazer contato com pessoas vencerdoras nessa luta q sabemos não ser nada fácil.Também vou começar na reunião do vp,gosto muito,e conto com sua amizade...vamos nos falar,ok!!!

22:41  

Postar um comentário

<< Home