<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d30359332\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+da+Sandra+Lee\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://naoasanfona.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://naoasanfona.blogspot.com/\x26vt\x3d-212319956811290185', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



quarta-feira, 25 de abril de 2007

EU NO COMANDO DA MINHA VIDA



A foto q eu havia prometido. Casamento da minha amiga Andréa, eu e o meu gato (meio alto).


Hoje quero falar de algumas coisas que adotei nessas duas semanas e que foram impulsionadoras desses quatro quilos eliminados sem muito sacrifício.

Como sabem, há 2 semanas atrás entrei pro vigilantes do peso (apesar de achar que estava comento certo, estava comendo errado e não emagrecia). Revi conceitos, planejei e bola pra frente.

Das coisas que percebi que fizeram a diferença, vou elencar algumas:

  1. Nunca comer menos que a quantidade de meus pontos (meu organismo para de emagrecer se como menos).
  2. Estou bebendo mais de 3 litros de água por dia.
  3. Fiz esteira 3 vezes na semana passada (30 minutos);
  4. Não estou comendo carne vermelha (a não ser segunda em um churrasco - terça, virei mulher planta: não saia do vaso - portanto a carne vermelha me faz mal além de demorar mais pra emagrecer, pelo menos pra mim);
  5. Comer obrigatoriamente de 3 em 3 horas;
  6. Só como frutas nos lanches (só uma ou uma fatia);
  7. Anoto tudo o que como em um caderninho (Super importante - não deixarei nunca mais);
  8. Tenho só usado requeijão light no pão(e as vezes no arroz - só uma colher de sopa cada vez), e só pão integral ligth 7 fibras (posso comer vários - cada fatia vale só 1 ponto);
  9. As vezes tenho dor de cabeça, ao invés de comer, tomo um analgésico, pois sei q essa fase é passageira, e meu organismo vai se adaptar.
  10. Se tomo uma cervejinha (muito raramente - pra ser precisa em 2 ocasiões em 14 dias) , nó máximo 2 latinhas (cada uma vale 3 pontos). Não esquecendo q meu total diário de pontos é 26. E conto e anoto.
  11. Se tenho vontade de comer doce, compro um chocolate(uma vez em 14 dias) pequeno e divido com quem estiver por perto, jamais compro se estiver sozinha (e não tenho essas coisas em casa);
  12. Nessas duas semanas comi bem menos que os meu 35 pontos extras (além dos 26 pontos diários, posso ingerir cinco alimentos de ponto zero (ex 1 goiaba, não cinco goiabas só uma por dia), e tenho 35 pontos extras pra dividir na semana ou comer em um único dia.
  13. Não deixei, em hipótese alguma, que meus problemas emocionais interferissem no meu firme propósito de emagrecer (olha q ultimamente tudo tá acontecendo comigo). Acho q esse foi o ponto mais crucial.
  14. Finalmente, observei que, aquilo que eu considerava uma jacada, podia ser atribuído aos meus pontos extras, sem ultrapassá-los e nem por isso me sentir culpada ou q fiz algo de errado.

Tenho consciência q essa perda alta de peso é passageira, e q vou chegar muito rapidamente em uma fase em que emagrecerei 100, 200, 300, 500 gramas por semana, isso quando não empatar. Mas o que vale é o conjunto da coisa: Corpo e mente trabalhando em um ideal, separando as coisas quando necessário assim tbm unindo pra dar uma força extra.

Era isso, um beijo enorme e firmes na RA.


 

::Post por: Sandra Lee às 11:49

 

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home