
Olá minha gente. Ontem à noite foi dia de pesagem e advinhem:
- 1.800 Kg.
Nem acreditei, pois a semana foi só de jacadas, e talvez isso reflita na semana q vem, mas já estou mais vigilante com relação a isto.
Realmente a forma de me alimentar estava errada. Tava comendo bem menos, sentindo uma fome monstra e ainda estava sem perder peso. Ainda não consigo enteder na minha cabeça, como isso se corrigiu, mas o q vale é q se corrigiu e eu fico muito feliz de poder relatar pra vcs que as vezes o q pode estar nos engordando é o método escolhido. Não q eu não acredite na dieta dos pontos, seguida por várias pessoas nesta esfera, é q para mim, não tava dando certo, eu não entendia e tava comento bem pouco mesmo. Qualquer coisinha q ingeria tinha um montão de pontos e acabava perdida, deixando de comer coisas necessárias.
O bom do VP, é q tem uma lista considerável de alimentos "zero ponto (tem algumas frutas no meio)", e eu posso comer até 5 itens por dia, e acabei usando esses nada pontos em horas de muita fome, o que mudou? Mudou que eu ingeri alimentos certos entende? Com muita fome e pra não aumentar os pontos, comi algumas frutas e até alguns legumes.
Outro exemplo, é 1 cc de requeijão light, que é zero ponto (só 1 vez por dia) e que uso pra incrementar o sabor de alumas coisas, como arroz, frango, carne, etc. Em fim, tô comendo bem mais, com mais sabor, e ainda eliminei 1.800 kg esta semana.
Lógico q cheguei em casa e vi q a minha balança tá igual à do VP. Agora sei q estou no caminho certo, e vou arrumar minha reguinha e minha tabela, pra definitivamente preencher com regularidade meus progressos.
Acredito tbm que temos q trabalhar muito mais o lado emocional da coisa, e q todos devemos assumir nossas responsabilidades reais sobre o nosso emagrecimento, e que muitas vezes a cobrança q surge após um surto de ansiedade pode por tudo a perder. Não tem jeito, o sentimento de falta de controle conduz imediatamente à culpa, e isso acaba gerando um circulo vicioso, onde a culpa provoca ansiedade, que leva a compulsão alimentar, que ocasiona a falta de controle, que gera culpa, que alimenta a ansiedade.
Esse circulo tem q ser quebrado. Como: Identificando os causadores desta ansiedade e aprendendo a lidar com eles, usando todas os recursos necessários pra sair dele, como, um livro, um filme, uma caminhada, qualquer coisa q nos tire daquele momento, pelo menos por uns minutos, para que tenhamos tempo de avaliar a situação e identificar a fome ou não.
Portanto, evite ter em casa alimentos de risco (bombons, bolachinhas, refrigerantes, etc) e procure aqui no blog, com um médico, com uma nutricionista, revistas, internet, alguma forma de compreender e sair dessa. Se erro, procuro uma ação q me leve a corrigir o erro e se não consigo corrigir, sigo tentanto não errar mais.
Palavra mestra: PLANEJAMENTO, seguida de AÇÃO. Só estas duas ferramentas vão me tirar definitivamente deste estado q me encontro a mais de 25 anos.
Ah, ontem caminhei 30 min, 2,5 km. Hoje, vou de novo de qualquer jeito, afinal a esteira tá no meu quarto me esperando. Bjs e boa semana.
PARABENS!!!
q noticia boa q eu li.. adorei.. continue assim e muita boa sorte nesta nova semana e semana q vem quero uma pesagem bem bonita ok?
bjos