<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d30359332\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+da+Sandra+Lee\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://naoasanfona.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://naoasanfona.blogspot.com/\x26vt\x3d-212319956811290185', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



sexta-feira, 27 de abril de 2007

"VAMOS ADIAR O PÉ NA JACA"



Tinha pensado em colocar hoje minha avaliação semanal de tudo que aconteceu, mas pensando bem, ainda nem terminou a sexta e ainda tem o sábado e o domingo. Então defini que na segunda, coloco a avaliação e na terça meu peso (me peso no VP segunda às 18:00 hs).


Passeando por alguns blogs, cheguei no da Beth (a conquista) e achei bastante proveitoso divulgar a idéia dela: "Deixar pra amanhã o pé na jaca".


Tudo tem a ver com aquelas pessoas, inclusive eu, que tem uma forte tendência a adiar as coisas importantes e que farão muita diferença em nossas vidas. As vezes, por falta de iniciativa, preguiça e mesmo acomodamento, deixamos nossos sonhos engavetados, aguardando um momento propício q as vezes nem vai chegar, pq temos uma necessidade maior de nos apiedar-mos de nós mesmos, aguardando uma mágica pra solução de problemas, que só mesmo nossas atitudes poderão corrigir.


Indo bem mais perto, devemos comparar aquelas situações, que pequenas, também nos causam desconforto, como arrumar um comodo da casa, uma gaveta, organizar um arquivo, atualizar documentos, uma gama de coisas, que vamos protelando, aguardando um momento propício, que as vezes pode levar mais de 20 anos pra acontecer (como aconteceu comigo).


Nessa altura do campeonato, já muito consciente das responsabilidades, só tenho a aproveitar o momento e saber q a hora é agora, que se não foi antes, é porque não era pra ser (e se for frase feita e eu podia ter aproveitado melhor?). Como disse Cora Coralina , "Fazer de cada queda um passo de dança", nos dá a perspectiva de aprendermos com nossos erros e crescermos tbm. Mas, sem lamentações porque senão volto a estaca zero e fico patinando. Bola pra frente.


Nessas jogadas, de irmos e virmos em nossos ideais, e que deixamos sempre pra amanhã, planos, soluções, remediamentos certos, porque não deixarmos pra amanhã, meter o pé na jaca? Se é algo que nos incomoda profundamente amanhã. Adiamos processos totalmente necessários, e então vamoa adiar tbm os desnecessários. Só hj eu vou fazer a RA 100% e deixar pra amanhã, eventuais deslizes, que serão mínimo e não comprometerão minha RA., e amanhã deixo pra amanhã, e quando eu ver, já evolui ao ponto de nem perceber que esse momento não acontece mais.


Já consigo sentir orgulho de mim mesma, apesar de ainda estar com bastante peso, em ser persistente, em adotar posiciosamentos que me levam a crescer e a evolui na vida. E isso eu direciono em todos os sentidos. Antes, até bem pouco tempo atrás, canalizava todas as minhas energias em meus relacionamentos amorosos, me tornando uma dependente emocional, do carinho e da atenção alheia, deixando de me mimar, por mim mesma, de me cuidar, de me valorizar. Comendo todas as inseguranças e frustrações.

Hj sei que estou mais forte, mais segura, mais bonita, graças a minha introspecção e vontade de ter o comando da minha vida. Tenho outras prioridades, sendo eu a primeira delas (emagrecer). Elencarei abaixo em ordem de prioridade:
  1. Emagrecer;
  2. Crescer Profissionalmente;
  3. Auxiliar meu filhos em tudo q eles precisarem;
  4. Aquisição de um apartamento e decorá-lo com calma dentro das minhas possibilidades;
  5. Manter o meu relacionamento amoroso, calmo, sereno, me dando muito prazer, e não permitindo que ele se desfaça à toa, com briguinhas e desgastes desnecessários (cuido bem e faço a minha parte).

Era isso, se estou bem, quero q todo mundo q está a minha volta fique bem. E ISSO INCLUI TODAS VCS.

Vou levar comigo: Deixar pra amanhã o pé na jaca. Adotem por favor. Bjs e bonfindi



 

::Post por: Sandra Lee às 10:46

 

3 Comments:
Blogger Flavia Gamonar said...

q bom, 13 kg ja?
parabens
eu perdi 24 e agora to na luta pra manter

tudo de bom pra vc
bjo

23:33  
Anonymous Anônimo said...

It has been discovered to be most potent for back and joint pains.
This analyze demonstrates chiropractic treatment is significantly indicated for neck discomfort!


my web blog - flex mini

20:29  
Anonymous Anônimo said...

Wow! This blog looks just like my old οne! It's on a completely different subject but it has pretty much the same page layout and design. Wonderful choice of colors!

Here is my web blog http://nguyenconsulting.net

10:23  

Postar um comentário

<< Home