<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d30359332\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+da+Sandra+Lee\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://naoasanfona.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://naoasanfona.blogspot.com/\x26vt\x3d-212319956811290185', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



terça-feira, 22 de maio de 2007

ESTOU GRÁVIDA DO MEU PESO



É isso mesmo. Há nove meses estou estacionada neste peso, e por mais q lute e tente, não consigo dar a luz. Estou chocada (em todos os sentidos). Visualmente parere q mudei as formas, algumas pessoas comentam, mas eu sei q não está bom.

Ontem visitei vários cantinhos, e ví muitas garotas desanimadas, recebi uma visita da minha amada amiga Eloysa, muito triste, tbm desanimada com os resultados, e decidi, tentar fazer alguma coisa por mim e por todas que estão na mesma situação, semelhante, melhor ou pior, mas q se sentem desconfortáveis, como as coisas tem acontecido e com os resultados.

Ok, sei q já era pra ter melhorado um pouquinho, 1/2 kg por mês, seriam -4,5 ou 1 kg por mes seriam 9, mas o q me levou a estacionar e não sair do lugar? Acho q o mesmo de todas as outras amigas: ASSERTIVIDADE.

Me permita a amiga Beth, fazer uso de algumas de suas palavras sobre o tema. "Assertividade é a qualidade de ser Assertivo e ser Assertivo é ser claro, é declarar algo c/ segurança, afirmar algo positivo ou negativo c/ convicção, acreditando plenamente no que está falando. Precisamos ser assertivos naquilo que afirmamos. Tudo que é dito de forma vaga, de forma vaga é assimilado. O que é declarado sem firmeza, é ouvido como algo a que não se deve dar tanto crédito. O que é falado sem que o locutor acredite no que diz, não será tb acreditado por quem ouve. E nós nos ouvimos tb, então seremos tb os primeiros a duvidar daquilo que estamos falando?"

Sabemos convictamente q queremos emagrecer, mas tá faltando Assertividade na atitudes, comprometimento de verdade com o objetivo. Já pensaram q se eu tivesse chegado ao peso ideal, eu teria feito 9 meses de manutenção com sucesso? E não dizem as experientes q a manutenção é mais difícil q a perda de peso em sí?

Trabalhar com os recursos q temos, faz com q nos adaptemos ao nosso estilo de vida. As vezes o q para mim é o ideal, para outro é monótono. Ex: Posso passar a semana inteira (várias), comendo o mesmo filé de fg no almoço, q não enjoo, a mesma salada de alface com tomate, q não enjoo. No entando, o q vem me matando é aquela parte "Eu trabalho o dia inteiro, chego em casa exausta, não mereço um docinho, uma cervejinha?".

Resposta: NÃOOOOOO. É pior a emenda do que o soneto. Tá faltando Assertividade. Acreditar plenamente no q estou falando. Apagar da mente a forma vaga como foi dito e dizer novamente com convicção. Pergunta:

  1. Onde vc quer estar daqui um mês, dois, três? Vai fazer como eu? Esperar nove meses pra ver q patinou e não saiu do lugar. Eu fui muito mole mesmo e quero acertar isso agora.

Elô, quando vc diz da falta de opção na alimentação, será q não dá pra ser mais repetitiva nos cardápios e programar a alimentação pra mais de uma semana? Assim vc tem uma folga de planejamento de mais de sete dias. Sei lá, talvez comer a mesma salada por 2 ou 3 dias, ou o grelhado, pois é isso q vou fazer.

Penso q antes de enxergarmos dificuldade com a alimentação, temos q trabalhar a ansiedade, aquela sensação de inquietação, um desejo veemente de alguma coisa, uma impaciência quase inexplicável que surge com ou sem motivo e geralmente "exige" uma compensação para nos devolver o sossego, ter uma válvula de escape para esses momentos, ao invés de descontarmos a angústia em bombons, biscoitos, pra satisfazer um prazer que é efêmero, e tornar natural sair da linha com frequencia na r.a.

ESTÁ CLARO COMO COMEÇA O FRACASSO DA RA DO ANSIOSO?

Este ciclo pode ser interrompido, questionado nossas atitudes, a origem dessa ansiedade, e aprender a lidar com ela. Nada de pressa, primeiramente autoavaliação, consciência do erro, correção da atitude e acima de tudo ASSERTIVIDADE.

Se fui vaga, se falei besteira, se exagerei, por favor, comentem, vamos juntas buscar um caminho ideal. Tbm tenho muitas teorias e estou bastante longe da prática, apenas tentando assimilar e incorporar conceitos teóricos q vão me auxiliar no tratamento. Hj sei q sou uma doente, doente por comida, com ou sem causa aparente, e pior ainda, com motivos por mim desconhecidos, e a coisa que não consigo entender é: Como é q eu não consigo realizar o único sonho capaz de me tornar imensamente feliz? Consegui tantas coisas muito dificeis. Tá faltando o q pra acabar com essa penúria?

Estou precisando de ajuda e gostaria de convidar algumas meninas pra darem continuidade no assunto em seus posts. Por favor: Carlota, Claudia, Flavia, Eloysa, Sand, Anny, Sandra Idelizadora, Andrea, Lu Francesa, todas q puderem falar sobre isso me deixem um recado por favor.

Vamos trabalhar nesta semana o auto conhecimento e a assertividade? Bjs e fiquem bem.


 

::Post por: Sandra Lee às 10:46

 

9 Comments:
Anonymous Anônimo said...

Oi, Sandra. Passei aqui e dei uma olhadinha rápida. Entro de noite para dar minha opinião a respeito. Bjus.

12:30  
Anonymous Anônimo said...

Sandra darei minha opiniao mais tarde no meu blog ok? Mas vamos,Bjos contnue firme, independe o tempo. bjao lindona.

12:34  
Anonymous Anônimo said...

Olá. Voltei... Olha, isso tudo que vc colocou aí é super válido. É esse o pensamento. Em primeiro lugar colocamos na cabeça que queremos emagrecer. Isso que vai nos ajudar nos momentos de ansiedade. Nos dar forças para aprender a ter controle. Eu trabalho todo dia isso na minha cabeça. Não pense que não. Se consegui emagrecer essas semanas, foi pensando assim e colocando em prática. E todo mundo consegue, inclusive você. Bjus...

19:06  
Blogger Fran said...

OI linda. deixei um comentário sobre seu post no meu blog :*

09:14  
Blogger Viviani said...

oi Sandra
voltei e postei hj
sobre o seu post, eu tb estaciono por muito tempo no mesmo peso, pra sair dos 70 foi um parto e esta sendo outro parto pra sair dos 68.
no meu caso, eu vejo q nao consigo fazer as coisas certas sempre, se eu fizesse incluindo nos fds (q é o meu problema) eu conseguiria....
temos q mudar esta situação, mas como? digo q tenho força de vontade! mas eu tenho? pq nao emagreço entao? espero q as outras blogeiras venham pra ca com respostas q nos ajudem!

um bjo

14:40  
Blogger Mi said...

Sandra,
Concordo em gênero, numero e grau com vc.
Eu também ando assim, nada assertiva comigo mesma, engordei os 8kg que havia perdido, enfim... não ando bem, apesar de estar com uma excelente nutricionista.
Agora vou mudar. Li o blog da Andrea que remeteu ao seu. Tb fiz um pequeno comentário sobre isso no meu blog.
Enfim, obrigada pelo, me ajudou d+.
E vamos em frente, com muita assertividade para realizarmos o sonho de nossas vidas.

Kisses
Mi

09:06  
Blogger Vera said...

Ola linda!

Obrigado pela tua visitinha no meu blog, és mt benvinda!

Parabéns pelo peso já perdido, assim é que é....

Beijinhos e volta sempre:)
http://os-kilinhos.blogspot.com/

09:10  
Blogger Flá said...

Oi minha loira...

Recebeu o e-mail?
Olha tô passando pra desejar bom final de semana já!
Adoro você!

Beijo no coração.

09:44  
Blogger Unknown said...

Oi amiga...
Vc anda balançando o mundo light com seu post :-)
Mas tudo que vc escreveu tem fundamento.
Ter assertividade é tudo.
Estou muito a fim mudar meu destino, de sair dos 90...
Assim como nós duas tem muitas meninas na mesma situação.
Acho que a casa dos 90 é um o maior obstáculo para quem quer perder peso porque as que passam dessa etapa parece que as coisas fluem.
Acredito que o grande motivo é que vc não se sente mais tão horrível, as pessoas que te cercam já te acham melhor e o estímulo não é tão grande...Mas o importante é não focalizar o que já jogou fora e sim o que falta.
Que tal se ativassemos o desafio saindo dos 90?
Poderiamos fazer juntas, convidar outras meninas e levar mesmo a serio o desafio.
Beijinhos e tudo de melhor.

15:37  

Postar um comentário

<< Home