
Salve, Salve minhas amadas amigas.
Apesar das enorme jacadas desta semana, pois me permiti uma folga, estou muito contente e imensamente empenhada em fazer dar tudo certo. Tenho sentido um imenso alivio por estar mais compreensiva com meu processo.
Através dos relatos e das vivências das amigas da blogosfera, noto q há uma atitude padrão, dentre as q já conseguiram atingir sua meta, ou q estão muito próximo, ou q já perderam grande quantidade de peso.
É a aceitação concreta, q se sucumbir, não há motivo para desesperar, nem tão pouco desistir. Basta retomar o caminho, e se para algumas acontece rapidamente, para a grande maioria, acontece lentamente. O processo de r.a., envolve maturidade, consciência e acima de tudo, carinho e amor para com nossas atitudes. O não julgamento de nossos erros e consequentemente condenação e penalização, envolvem "amor de mãe". Devemos nos aconchegar e darmos sempre nova oportunidade, cuidando imensamente, para que a excessão não se torne a regra, mas se mesmo assim, notarmos q isto está acontecendo. Reavaliar, repensar, e acima de tudo, planejar cuidadosamente nossos passos, para eliminarmos o máximo possível, a possibilidade de novos erros.
Ao longo dessa trajetória, e tentanto me conhecer cada vez mais, notei q todas as vezes q estabeleço metas, com datas marcadas, não consigo cumprir. Funciona pra um monte de gente, mas pra mim não, então, a partir de hj tiro da tabela de metas do meu cantiho, e vou me pesar apenas uma vez por mês, pois essa pesagem diária tem me irritado.
E essa irritação envolve, mais cuidado comigo, com meus sentimentos e com todas as outras tribulações q podem estar influenciando minha ra., e q como toda qualquer mortal, as vezes não sei identificar e acaba comprometendo meus resultados.
Outra coisa q tem me atrapalhado muito, e ficar "fuçando" nos blogs e constatanto q muitas garotas q começaram mais ou menos no mesmo tempo q eu, emagreceram o dobro, o triplo e até já atingiram a meta, e eu ainda não consegui sair da casa dos noventa.
Meu Deus, acho q vou compra fogos pra estourar quando isso acontecer. Que coisa mais difícil, eu bato lá na casa dos 92 e volto pra 93, 94 e desço pra 93, 92. Puts, quando será q vou conseguir. Só sei q vou conseguir. E não quero mais estipular dia, vou apenas me pesar no começo do mês, e se esse for o dia, aí vou vir aqui comemorar com vcs. Sem neuras, sem stress, apenas vigilante e na expectativa de realizar esse feito.
Faço esse tipo de comentário, pois sei que muitas garotas desistem ou ficam se autodepreciando, por viverem nesta mesma situação e achar q só acontece com elas. Na verdade, se aceitarmos q lentamente podemos atingir um peso mais saudável, uma alimentação mais equilibrada, já teremos experimentado um monte de benfícios. Veja bem, só por causa de uma "caminhadinha" sem vergonha q faço meio q irregularmente, não sinto mais as dores q sentia no quadril quando dormia. Pra mim foi um grande benefício. Notei tbm q o joelho já nãop dói tanto, quando dobro a perna nobanho para lavar os pés, e por aí vai. Já pensou se fizesse esteira com regularidade?
Ainda tenho muita preguiça mais sei q vou chegar lá, afinal "pau q nasce torto morre torto, mas eu não sou pau", então vamos lá. Conquistanto uma coisa de cada vez, e enchergando essas realizações. Confiança em sí e nas pequenas atitudes, tentanto transformar isso em atos permanentes na nossa vida. Outro dia assistir no Globo Reporter, q uma escola tem como regra q as crianças, mesmo q não comam, devem colocar todos os tipos de alimento no prato, pois só de vizualizá-los por não sei quantas vezes, passarm a experimentá-los até serem incorporados definitivamente em suas refeições. Tem gente q nunca vai dar certo, mas, não custa tentar não é mesmo?
Carlotinha, não consegui comentar no seu cantinho. Sabe q te admiro e te adoro.
Flavinha, quero registrar aqui minha profunda adimiração pela sua amizade e companheirismo. Tomara q vc consiga fazer tanto bem a um monte de garotas, assim como faz à mim. Eu adoro vc.
Claudinha, vc tbm é muito companheira, recebe um montão de recados e consegue ser presente e carinhosa com todas. Adoruuuu vc.
Boa semana a todas, firme na RA pessoal.
Oi amiga adorei ler um blog ,bem interesante ,e real parabêns pela deteminação bjs continue assim muito lida tuas fotos bom dia
oi, Sandra!Estou de volta para um novo cantinho na luta novamente e com uns quilinhos a mais na balança..... mais vamos em frente sempre!!!! Espero sua visita no meu novo endereço.... Bjcas!!!!!!! e ótimo fds!!!!