<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d30359332\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+da+Sandra+Lee\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://naoasanfona.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://naoasanfona.blogspot.com/\x26vt\x3d-212319956811290185', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



segunda-feira, 4 de junho de 2007


Salva Salve Amigas Blogueiras,
Estou mesmo muito feliz. Sobrevivi ao fds. Posso dizer q fui 100% na ra., apesar de ter tomada uma cervejinha na sexta à noite e de ter comido, 2 bombons no domingo, e mesmo assim, ainda fiquei dentro da minha pontuação.
Verdade seja dita, no domingo foi um terror, 5 hs da tarde, eu limpei o apartamento de cabo a rabo, debaixo de um frio, só pra me ocupar e não cair em tentação. Quando deu umas 15:30 hs, resolvi tomar um banho quente pra relaxar, pois a ansiedade era demais. Depois entrei debaixo dos cobertores, tentei ler, ver um filme e nada. O máximo q eu esquecia de comida era uns 15 minutos. Fiz chá, tomei umas 3 vezes, afinal, não estava com fome.
Apenas aquela sensação de "vontade desesperada de comer um doce", e alguém falou em um blog q isso dura cerca de 8 minutos, mas eu fiquei horas lutando. Comecei a sentir dor de cabeça, e nada de fome, comi uma maçã.
Melhorou um pouco, assisti um filme inteiro e mais chá. Comecei a ir ao banheiro, e tbm me deu sede, bebi uns 4 compos de água, até estranhei, por causa do frio, mas como água é bom, dê-lhe água, dê-lhe chá.
Dá-lhe revistas, livros, filme e nada d'eu me fixar em algo q me distraísse uns 40, 50 minutos. Liguei o grill e fiz 2 filés de fg, pois já passava das 19:30 e eu considerei isso meu jantar. A salada, abandonei, pois estava muito frio e não tava afim de lavar folhas nem de mexer com água (deixei isso pra hj, pois já comprei as verduras e legumes da semana, falta só meu franguinho).
Foi aí q acalmei. Quando deu umas 20:30, chegou uma amiguinha da minha filha e elas ficaram deitadas na sala, debaixo do cobertor vendo filme. Aí comecei a ouvir um barulho tipicamente conhecido. Era algo como se alguém estivesse amassando papel celofane. Advinha!!! A amiguinha trouxe uma caixa de bombons, uma caixa de bis, uma lata de leite condensado, confete, bolacha, e elas forraram uma toalha no colchão no chão e estavam "descontando o nervoso" nos doces (ainda bem q são hiper magrelas as duas, e comem só um pouco, mas de tudo).
Não resisti, tentei mais não consegui. Meu filho trouxe um sonho de valsa, comi, devagar mas louca pra enfiar inteiro na boca, e pensando "Devagar Sandra, saboreie bem, vc pode, só um, lentamente, calma", desesperei, peguei mais um, desta vez branco, outro pensamento "E agora? Vc pode? Tá dentro do seu limite de pontos? E esse é branco, é mais calórico".
Assim q terminei de comer, peguei meu caderninho, somei, total do dia: 27 pontos, e eu posso 26. Me consolei pois pontuei até a maçã, e no VP diz q posso comer 5 pontos (pré estabelecidos) sem contar os pontos (isso em algumas frutas e legumes).
Não gostei muito, mas sei q fiquei dentro do q posso, e aí antes de dormir pensei "É Sandra, tinha q cometer um pecadinho, mas (aí vem o tal do mas), vc não passou dos pontos, tem q aprender a conviver com doces e saber comê-los, e se conseguiu comer só dois, é pq daqui uns dias vai conseguir controlar bem melhor (será?)".
Tenho muita fé q sim, e pra mim esse findi, foi uma quebra de paradigmas, consegui sobreviver. Pra semana, vou de boa, não tenho a menor dificuldade em ser corretíssima na semana.
Queria compartilhar essa vitória (mais ou menos), com vcs. Bjs e exelente semana na RA.


 

::Post por: Sandra Lee às 09:56

 

4 Comments:
Blogger Unknown said...

querida é isso ai segurou a aonda e não jacou apesar de toda a ansiedade pq será que pensamos tantoooo em comer heim? oxi mania de ter cabeça de gordo né? parabens pra vc e ótima semaninha...obrigada por estar sempre presente te adoroooo

13:54  
Blogger Viviani said...

Oi sandra
Achei q vc foi vitoriosa nesse fds
Um exmplo, uma luta contra a vontade do doce
Acho q no começo é dificil mesmo tentar comer apenas 1
Mas acho q 02 foi de bom tamanho e de consciencia tb!
To muito feliz por vc e orgulhosa de vc tb!
Continua firme ai,
Um bjo e otima semana

22:37  
Blogger Flá said...

Vocês são demais... tem várias dicas lá pra pele! Eu ainda não se se pago ou se faço eu mesma...

Espero que hoje seu dia esteja sendo bem light!

Bjão

10:38  
Anonymous Anônimo said...

Oi flor kd opost novo? quando atualiza me avisa queros aber de vc beijocas

13:26  

Postar um comentário

<< Home