<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d30359332\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+da+Sandra+Lee\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://naoasanfona.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://naoasanfona.blogspot.com/\x26vt\x3d-212319956811290185', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



quarta-feira, 27 de junho de 2007



Salve Salve Amigas Blogueiras,


Hoje cuscuiando umas anotações encontrei a seguinte frase (tenho mania de anotar frases em um caderno e de vez em quando vou até lá, leio e vejo o q podem me sugerir pra fase em q estou passando):

" Não vou ser minha inimiga, alimentando justamente o que me derruba".


Traduzindo:

Porque na maioria das vezes (ou sempre) fazemos justamente isto, nos empanturramos até não poder mais, inicialmente pela fome, mas muito em seguidinha, pela ansiedade. Colocamos pra dentro de nossos corpos, muita massa, muita gordura, muito açúcar, muito tudo, pra suprir carências afetiva q não serão resolvidas.

Durante todos esses anos de obesa, meu maior algoz tem sido meu descontentamento, com avida que eu escolhi, com as cias. q eu escolhi, com todas as situações q eu coloquei lá, e não adianta falar q eu não consigo mudar, pq só tem uma resposta "Eu posso mudar". Ficar repetindo insessantemente frases de efeito, mas ao mesmo tempo, não ter uma ação coerente com ideal é "chover no molhado".

Palavras vazias soltas em um espaço abundante que não me levarão a lugar nenhum. Já era hora d'eu ter visto tudo isto, se não foi mais cedo, é pq não tive maturidade necessária pra isso.

E como uma criança q descobre o mundo, estou me deliciando em me conhecer, e sinto muito por todas as pessoas q ainda patinam no desconhecido, pq essa força é quem liberta. Quando conseguimos vislumbrar um futuro, ter consciência do próprio efeito sobre a vida, passamos de meros expectadores, para ativistas atuantes.


Cansei de ser coadjuvante, quero o papel principal no filme da minha vida. Se já falei isso, se já escrevi isso, hoje sei q já não se tratam de palavras vazias soltas ao vento, mas de uma firme decisão e um firme propósito de crescer.

MINHA SEMANA ATÉ AQUI:

  1. Minha "red zone" se foi; (acabou a desculpa)
  2. Estou tomando chá verde todos os dias (uns 400 ml);
  3. Fiz esteira, domingo (30 min), terça (40 min) e pretendo fazer hj à noite;
  4. Estou comento frutas nos intervalos;
  5. Meu almoço tem consistido de 2 ou 4 colheres de sopa de arroz (2 ou 4 pts) + 1 pç de proteína (3 pts) + salada crua com 1 colher de azeite extra virgem (1 pt), as vezes 1 cs requeijão light.
  6. Só uso pão integral light no café da manhã e leite desnatado
  7. À noite, na segunda e terça, comi cachorro quente (caseiro com pão francês), mas fiquei dentro da minha cota de pontos (quase q passou - ufa e abafa)
  8. Estou vestindo um manequim menor q o da semana passada (Então pq a balança falou q eu engordei? Hummmmm!!!!)
  9. Todo mundo agora, quando comenta q eu emagreci, coloca a palavra "muito" no final.

É isso gente, só alegria, com meus firmes propósitos.

Bjs e até mais.


 

::Post por: Sandra Lee às 16:43

 

2 Comments:
Anonymous Anônimo said...

Oi, Sandra. Gostei do seu post. Também tinha essa mania. Queria muuuito emagrecer, mas sempre acabava descontando minha ansiedade na comida. Procuro não fazer mais isso, muitas vezes é complicado. Por isso, tem que querer muito mudar e buscar essa força dentro de si. Se conhecer é essencial. Se amar também.. Porque quando nos sentimos mal, procuramos consolo na comida... No momento que passamos a nos preocupar com a gente, vamos nos censurarmos por essas atitudes que nos prejudicam. Estou vendo seus planos e torcendo para que consigas realizá-los da melhor maneira. Assim, com certeza vai conseguir o que busca. Bjus...

18:30  
Anonymous Anônimo said...

amiguxa quanta diciplina heim? adorei a frase vou copiar e acrescentar no meu dia viu...beijos ótima quinta e fique com Deus

10:03  

Postar um comentário

<< Home