<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d30359332\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+da+Sandra+Lee\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://naoasanfona.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://naoasanfona.blogspot.com/\x26vt\x3d-212319956811290185', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Dia da Operação

Vou relatar aqui, como foi desde então:


Dia 01/11 - Acordei as 5,00 da matina, tomei meu banho, peguei minha malinha e fui com minha filha de 16 anos até o hospital à pé, já que fica há umas 6 quadra de casa. Me internei e fui direto pra sala de cirurgia. Lá chegando a anestesista, tomando um cafezinho e eu em jejum, me ofereceu o café (é claro q aceitei mas ela não deu), me explicou q aplicaria um sedativo, depois a peridural e depois a geral, pra garantir d'eu não acordar antes da hora e estar sem anestesia.

Assim feito, dormi imediatamente e acordei na sala de recuperação, sem tubo sem anda, aliás acho q não fui entubada (esqueci de perguntar ao médico), após fui para o apartamento, minha filha mes esperava, meio sonada, reclamei de enjoo, tomei algumas medicações pelo soro e continuei dormindo, acordando de vez em quando suada, cabeça molhada, com enjoo e muita dor nas costas.

A noite foi um terror de tanta dor nas costas e gazes, tenho difuldade em solar gazes, só sentada, e não podia levantar de jeito nehum nem ao menos tomar luftal, já q não podia nem beber água.

Foi um suplicio até q lá pelas 7 do outro dia o enfermeiro veio me dar banho e eu pude sentar (pensa no mico, ninguém me deu banho antes na vida, mas naquela hora nem me importei, queria levantar e me livrar dos gazes e da dor nas costas). Melhorei 50%, e dormi sentada em uma cadeira (tipo aquela do papai), no outro dia comecei a tomar suco de uva e a noite um chazinho.

No outro dia suco de uva, caldo e chazinho e mais nada. 30 ml de 30 em 30 min. Mas não sentia vontade de nada, só de ir embora. Assim foi, até segunda de manhã (o médico disse pra eu ficar 4 dias pra aproveitar uma medicação - o anticoagulante, que era muito cara, e tomar todas as doses). Todos essses dias, quase nem falava, com medo de juntar gazes, ainda tive uma bendita tosse, q aliás, já estava com ela e escondi do médico, q me matou. Expectorei até.

Não teve jeito, o fisioterapeuta viu q eu tinha q solta-lá e me fazia andar, fazer exercícios, todos pra, fazer a expectoração acontecer, e eu queria ir embora, obedeci prontamente.

Assim feito, todos os dias transcorridos calmamente e com muitas visitas (e eu calada), fui pra casa, na segunda, lá pelas 9 horas.

Dor no estomago senti só quando vi o preço dos remédios. O nexium que custa R$ 175,oo a caixa pra 14 dias e tenho q tomar 2 meses, mais um antibiótico e o digesan retard q tbm me acompanhará por 2 meses.

Passado essa dor (no bolso), somente me incomodei com as dores nas costas, e tbm continuo tendo gazes, ainda tomo o luftal quase todos os dias (q saco).

Ontem, completei 15 dias de operada, e na quarta à noite fui ao médico, q puncionou minha cicatriz (não doeu quase nada), tirando de lá bastante líquido, pois não coloquei dreno nehum, disse q estou muito bem, não tive nenhum problema, e me disse q posso comer um purezinho de batata, e eu acrescentei por minha conta um franguinho desfiado, q me caiu muito bem. Como resultado, emagreci 9 kg, e saí da casa dos 90 (estou com 89). Iupiiii.

Tive uma cólica na terça, mas acho q foi o suco q ja estava tomando à 3 dias, e o prazo de validade é de 3 dias. Pensa, não consigo, tomar nem meia caixa de suco, ele vence antes


 

::Post por: Sandra Lee às 14:18

 

3 Comments:
Blogger Ingrith said...

Sandra, to adorando ler suas histórias, minha irmã comprou os medicamentos dela, doi no bolso mesmo... o clexane,´que é anticoagulante custa 400 reais, acreidta? A gente ganhou da minha tia, ainda bem, mas tb tem outros remédios que custam o olho da cara!

17:53  
Blogger Mine said...

Oi Sandra!Realmente o preço do Nexium é salgado,mas o seu médico não pode receitar o genérico que é Omeprazol?E tomar aquela baita baga,nossa,é muito ruim...eu ralava ele pra tomar com iogurte,que desce mais fácil.Olha,a dieta depende de cada nutri,a minha liberou pastoso com 15 dias.Que bom que vc tá lendo meu blog antigo,tomara que te sirva algo que escrevi lá.A gente entala sim,mesmo sem anel,eu entalo até hj,se não mastigar direito.Uma coisa que tenho que te alertar sobre a nossa técnica é a anastomose alargar.Tem acontecido com quase todas as pacientes do meu médico.Anastomose é a saída do estômago para o intestino,e se ela alarga vc pode engordar de novo,pois os alimentos passam muito rápido pro intestino e a gente sente fome.Consultei um outro médico e ele disse que é a mastigação errada que faz a anastomose alargar,então cuide-se amiga,quando voltar a mastigar.Qualquer dúvida é só me perguntar,é um prazer poder te ajudar,tá?Bjs

19:59  
Blogger Unknown said...

www0605


michael kors outlet
cheap jordans
michael kors outlet
canada goose outlet
cavaliers jerseys
tory burch outlet
true religion jeans
cheap mlb jerseys
canada goose outlet
kd 9

04:01  

Postar um comentário

<< Home