<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d30359332\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+da+Sandra+Lee\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://naoasanfona.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://naoasanfona.blogspot.com/\x26vt\x3d-212319956811290185', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

VENCENDO A COMPULSÃO




Salve Salve amigas Blogueiras,


Estou muito feliz pois estou aprendendo a me controlar. Após a cirurgia de redução de estomago, achei q estaria livre pra sempre do vilão da obesidade, mas me esqueci completamente da compulsão.

Após liberados alguns alimentos, me peguei exagerando nas quantias, e se tinha medo deste ou daquele alimento, consumia altas doses de carboidratos, falsamente me enganando, achando que meu estomago mágico não iria absorver esse monte de gordura novamente.

A gente erra e acerta o tempo todo, mas quando os erros são maiores que os acertos, o prejuízo será contabilizado, e de uma certa forma, sabemos que isso torna-se um peso difícil de exterminar, com um quilo a mais daqui outro dali.

Enfim, trabalhar os erros e transformá-los em acertos, é parte da minha história de vida. Tenho notado que há muitos dias não emagreço uma grama sequer, embora todo mundo diga que perdi bastante peso em 40 dias de operada, mas eu é que sei que 95% desse peso eu perdi nos 10 primeiros dias, portanto, certeza absoluta que tem algo de errado.

Identifiquei uma compulsão após as 18,00 hs, quando chego em casa e tenho que lidar com a realidade doméstica, os filhos, toda aquela parafernalha de obrigações que me deixam enlouquecida, e aí, numa fuga desenfreada, fico o tempo todo querendo me compensar dos dissabores do dia a dia, das coisas que não dão certo, do tempo que não passa e esse emagrecimento não aparece (claro q aparece, eu q sou ansiosa), e o que é que eu faço?

Fico comendo até o limite (as vezes um pouquinho mais), de hora em hora, pq senão meu estomago não aguenta, e em menos de 3 horas, consigo fazer 3 refeições, e boto a perder todo o meu esforço do dia. Ontem eu venci essa batalha (eu que eu digo é o q faz certo), cheguei em casa, descansei um pouco, tomei banho, fiz minha vitamina de frutas e fui ver tv, e depois estudar (estou com um novo projeto de fazer concursos públicos ano que vem), e só lá pelas 21,00 hs fiz minha refeição, equilibrada, com os nutrientes que preciso, mas mesmo assim, me peguei comendo um pouco depressa demais, e isso eu vou combater (outro erro identificado).

Ah... Ganhei um macaquinho branco lindo nº 46 (da Riachuelo), e não é que me serviu!!!! Fiquei muito contente mesmo, ele ficou muito bem e há anos não vestia nada branco (acho que mais de 5).

Agora tenho que me controlar, pois a vontade de comprar roupas tá imensa, e a grana ta curta, pq gastei bem com a cirurgia e os remédios são o olho da cara, tbm não vale a pena, pq pretendo emagrecer mais uns 15 kg, e aí não quero ficar perdendo um monte de roupa, já bastam as antigas, mas é que agora, encontro um monte de coisa que me serve, principalmente com essa moda de vestidos soltos e batinhas. Mas vou me controlar (olha outra compulsão - ahahaha).

Outra coisa, estou adicionando no campo "Minha Dieta" (a direita), meu diário alimentar desde a cirurgia, pra fechar com chave de ouro todas as atitudes necessárias para meu emagrecimento saudável e defintivo.

Obrigada pelos recadinhos que tenho recebido, são toda a força que necessito nesta luta, que além de minha, compartilho somente com vcs da blogosfera. Bjs. Bjs. Bjs.


 

::Post por: Sandra Lee às 08:48

 

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home