<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d30359332\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+da+Sandra+Lee\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://naoasanfona.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://naoasanfona.blogspot.com/\x26vt\x3d-212319956811290185', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



terça-feira, 27 de maio de 2008



Salve Salve Blogueiras,

Eu e meus filhos lindos (só pra empavonar, afinal de vez em quando coloco uma fotenhaa).

Ontem foi um dia atípico. No período da tarde não trabalhei. Uma febrinha chata, e fui pra casa tentar descansar e melhorar da gripe.

Já em casa, deitada, fiquei imaginando o que tinha na geladeira, e qquer coisa servia naquela hora. Lembrei do blog da Anie, q toda hora tá falando da compulsão, do "somente hoje, um dia de cada vez, não vou comer compulsivamente". E resisti. Às 15,30 lanchei meu pão light com leite, café e 1 cc de requeijão tbm light.

Fiquei dentro dos meus pontos (sigo o VP, quando consigo), e voltei pra cama. A vontade de voltar pra dentro da geladeira ficou me remoendo. Eu lutei, relutei, cochilei, acordei, virei de uma lado pro outro, tudo me incomodava. Ficava buscando lá no fundo do estômago, uma sensação de vazio q justificasse eu comer novamente. E ela não existia. Então não. Não comi.

Liguei a internet, ainda meio mole, e lí mais, mais, mais até me convencer q eu tinha q vencer a batalha. Fiz o meu jantar dentro do permitido e lá pelas 20 hs já estava serena, pois tinha ultrapassado o meu horário crítico (das 18 às 19,30), e eu fortalecida, resolvi entrar nessa batalha, de vir aqui todos os dias, e relatar o meu dia, a minha luta.

À noite, assisti no GNT um caso de uma moça q bebia run e q comia doces direto (relacionei a mim, pois não resisto a cerveja e aos doces). Foi mostrado o fígado de uma pessoa q bebe pouco, mas sempre, e ele era amarelado, horrível de se ver, enquanto q um fígado saudável é bem vermelhino, como aqueles q vemos nos açougues. Me assustei de ver aquela coisa amarela quase esbranquiçada. Definitivamente não quero isso pra mim, e tô na luta contra a latinha, um dia de cada vez, e hj não vou nem passar perto dela, apesar de ter em minha geladeira.

A moça tinha problemas nas unhas dos pés (e eu tbm tenho) e tbm olheiras e inchaço por conta tbm do açúcar e do alcool. Então, consegui identificar o porque de várias situações q estão acontecendo comigo. Problema identificado, problema q será trabalhado. Não quero ser mais uma estatística de fracasso. Quero estar dentro dos números q deram certo.

Volto a frizar, que estou engordando, um quilo a cada mês, e olha q só faz 6 meses q gastroplastizei. Emagreci nos 2 primeiros meses e mais nada. Mas esses resultados negativos estão com os dias contados. Se não é pra mim, vai ser por mim q vou virar esse jogo.

Tive esta impressão quando o médico me disse, q devido ao fato de não ser tão obesa, q deixaria meu estomago 25% maior q os outros, que não colocaria anel, etc...pq eu não precisava emagrecer tanto. Comentei com ele, q no meu caso, quanto mais restritivo melhor, pq eu tinha grande dificuldade em emagrecer. Ele não acreditou e agora, q não tenho resultado, volto pra RA, com força total, porque não vou desisitir do meu objetivo. De jeito nenhum.

Estou atualizando meu cardápio diariamente, me pesando todas as segundas, e estabelecendo metas plausíveis, que cabem dentro da minha realidade. Me certifiquei ontem, q se fizer tudo direitinho, os números aparecem (na segunda estava com 86.800 e hj de manhã 85.650, lógico q não emagreci 1.150 em 1 dia, mas muita coisa de lixo saiu de mim).

Então bola pra frente, vou tentar voltar amanhã pra contar como foi o dia de hj, q até agora está transcorrendo na mais perfeita ordem. Sei q o mais dificil serão os 3,4 ou 5 primeiros dias, mas depois tudo se acomoda. Bjus.


 

::Post por: Sandra Lee às 13:06

 

3 Comments:
Blogger Silvy said...

Olha eu estive em uma reuniao para futuros gastroplastizados, e o medico foi enfatico em dizer que quem bebe cerveja nao tem muito sucesso na cirurgia nao, ele disse que ela e extremamente calorica e como diz a propaganda....desce redondinha, nao tem barreira para o liquido mesmo no estomago reduzido, portanto querida, eu aconselho que voce deixe de uma vez essa maldita cerveja e compromisso com sua RA ai voce com certeza vai ver resultados....beijos...boa sorte.

00:10  
Blogger Ingrith said...

Que lindo seus filhos... a menina é sua cara!!!!

11:45  
Anonymous Anônimo said...

Oie Lindona,

Melhoras pra vc...

Tb achei a menina a sua cara!!!

Parabéns pela diciplina!

Novidades no Pra Recomeçar
http://prarecomecargastro.blogspot.com/

Bjos no S2
Fabíola Rocha

13:34  

Postar um comentário

<< Home