<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d30359332\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+da+Sandra+Lee\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://naoasanfona.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://naoasanfona.blogspot.com/\x26vt\x3d-212319956811290185', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



quinta-feira, 11 de setembro de 2008



Salve Salve Amigas Blogueiras,

Eu estou muito bem obrigada, e agradeço a visita de todas vcs no meu cantinho.

Superado em partes alguns dos últimos acontecimentos, vou levando a vida na tentativa de acertar, me policiando, cuidando pra q esse momento de confusão mental não me altere tanto o peso (mas as vezes é inevitável) e tentando voltar pro eixo (o q já consegui em parte).

A RA ainda está um pouco bagunçada, não consegui ir na Yoga na semana passada (nem gosto mesmo!!!!) e nem sei se vou, pq já falei q não tenho muita paciência pra esse tipo de atividade, mas, derepente, o q eu não gostava era da antiga instrutora (não sei se é assim q se chama). Esses tempos atrás estive no cirurgião plástico pra verificar a situação da minha cicatriz, pq meu umbigo desapareceu na cicatriz e tbm tenho q tirar uma hérnia, nada grave mas parece q vai trocar meu plano de saúde (Unimed) e preciso agilar as coisas enquanto tenho.

No andar da carruagem, o médico me disse q não vou precisar fazer abdominoplastia, mas q teria q corrigir mesmo a cicatriz e o umbigo, e q a Unimed autorizaria já a fazer. Me deu várias guias, pedidos de exame e pediu q eu fosse à minha cardiologista fazer uma consulta e todos os exames necessários (já q sou hipertensa e mesmo após perder peso, continuo hipertensa), e marcou a cirurgia pro dia 20/09.

Saí de lá, passei na Unimed e na mesma hora recebi a autorização. Como quem não quer nada, passei na cardiologista já q estava um pouco perto, pra tentar marcar um horário pq as vezes demora e pessoalmente eu tentaria sensibilizar a secretária. Não é q eu fui atendida na mesma hora. E aí cheguei no ponto onde queria.

A cardiologista ficou surpresérrima com o meu visual. Disse q estou magérrima, que não acreditava q eu tinha emagrecido tão poucos quilos, q meus ossos deveriam pesar toneladas, blá, blá, blá, blá...

Eu particularmente continuo me vendo gorda, mais magra é claro, mas gorda ainda. Sei q tenho um monte de chão pela frente, mas fico pensando nas pessoas q ficam se martirizando por conta de alguns quilinhos, se cobrando uma imagem quase q irreal, sofrendo, deixando de fazer um monte de coisas (e olha q já passei por tudo isso).

Sei q não vale a pena. Que a gente perde de ser feliz por um monte de coisas q teria aproveitado se não fosse a encucação. Que eu tive q passar dos 40 pra despertar, e q nada é fácil. Q tudo precisa de muita luta, q não acontecem milagres. Veja bem, eu vejo todo mundo do blog q fez cirurgia antes e depois de mim, muitos passos lá na frente, já magros de verdade. Aí eu fico arranjando um monte de explicações.

Q talvez a minha cirurgia não seja tão restritiva, afinal não tenho anel, meu estomago foi reduzido a 50% (e 50% de gigante continua sendo enorme). Ainda consigo comer grandes quantidades (tipo 5 fatias de pizza) e não me sentir mal, mas procuro não fazer, e aí conto mesmo com meu bom senso e minha força de vontade. Td bem, não engordo com facilidade agora, mas tenho q ser sempre vigilante. Não posso entregar os pontos por mais de 3 ou 4 dias, tem q haver compensações, seja caminhando, seja reduzindo quantidades.

Sei q não segui a dieta corretamente no inicio, q bebi cerveja demais, demais mesmo. E q tô sempre falando q vou parar, mas paro uns tempos e volto.

Sei q preciso no mínimo emagrecer 10 quilos, pra ver se vou vestir um quarenta e dois de boa, que é o meu ideal. Mas nada q me martirize, apenas sinto q estou demorando demais. Mas eu não vou desistir, até dezembro tenho q ter saído da casa dos 80.

Ah, a cardiologista falou q nem pensar em emagrecer mais q 8 ou 10 quilos, pq vou ficar muito magra. E eu envelheci no rosto, deu uma flacidez nada legal, q quando aparece em foto, deleto na mesma hora, e sei q tão cedo não vou ter grana pra fazer uma plástica (se é q um dia vou ter).

Então, a cirurgia foi marcada, mas hoje pela manhã devo alterar a data para inicio de outubro, pq vão precisar de mim aqui no meu trabalho no final do mês. Com isso, me propus a emagrecer uns 2 ou 3 quilos até lá e depois vou aproveitar os 15 dias de licença pra emagrecer mais uns 2 em casa, pq quando estou a toa consigo organizar minha alimentação e meus exercícios.

Era isso, estou fazendo os exames, e na próxima semana venho comentar os resultados.

Bjus e fuiiiii!!!!!


 

::Post por: Sandra Lee às 08:36

 

1 Comments:
Blogger Beth said...

Minha querida, esta questão da auto-imagem é complicada mesmo. Você certamente está ótima, mas talvez tenha idealizado uma imagem diferente como meta e aí, fica sempre se achando gorda, coisa que não deve estar mesmo. E se há alguns quilinhos a mais, aos pouquinhos poderá se organizar e eliminar uma um, com calma, sempre procurando ver onde pode melhorar no dia-a-dia. Afinal, você mesma disse as coisas que sabe que poderiam ter sido melhores não é?
Sobre a sua cirurgia reparadora, há de correr tudo bem, estarei torcendo por você. E sobre comer ainda mais do que o necessário e adequado, já que seu estômago permite, lembre-se de que não é uma questão de tamanho de estômago. A cirurgia não opera a cabeça, esta sim tem que emagrecer, ter uma nova percepção das coisas, isto aos pouquinhos você irá ajustando também e tudo ficará mais fácil tá? Beijo carinhoso!
Beth
http://aconquista.zip.net

19:28  

Postar um comentário

<< Home