<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d30359332\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+da+Sandra+Lee\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://naoasanfona.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://naoasanfona.blogspot.com/\x26vt\x3d-6696925073653194912', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



quinta-feira, 31 de maio de 2007



NÃO ESTOU CONSEGUINDO COMENTAR EM QUEM POSSUI ZI.NET. ALGUÉM PODE ME DIZER ALGUMA COISA SOBRE ISSO.

JÁ TENTEI VÁRIAS VEZES NO ENDEREÇO DA CLÁUDIA, ELLEN, DENISA, ETC.

POR FAVOR ME CONFIRMEM.


 

::Post por: Sandra Lee às 12:01

 
  (4) Se o haloscan falhar!



quarta-feira, 30 de maio de 2007


Salve Salve Rainhas Guerreiras,
Tô passando de carreirinha, pra dizer q hj é dia 30, e como faço a parte financeira da empresa, tô em fechamento do mês, então, é vap-vupt.
Obg pelas visitas e pelo apoio de todas, vou visitá-las amanhã ou depois e agradecer virtualmente, e passei mesmo pra dizer q desde segunda, não furei nada, tô dentro da minha cota de pontos, e tô muito firme e feliz por isso (o visual agradece tbm).
Bjs lindas e fiquem firmes.


 

::Post por: Sandra Lee às 16:17

 
  (2) Se o haloscan falhar!



segunda-feira, 28 de maio de 2007


Salve Salve Rainhas Blogueiras,
Hj amanheci assim, com uma vontade incrível q tudo dê certo. Com um gás muito bom, e vou fazer de tudo pra não me contagiar com o "mau" humor de ninguém, e com o monte de problemas q a maioria das pessoas insistem em dizer q tem.
O meu peso está estável, e como já disse, apesar da balança afirmar q estou com os mesmos quilos de sempre (9 meses), as pessoas continuam afirmando q estou emgrecendo. Não sei como é isso, pois não pratico nenhum tipo de atividade física, portanto amigas, não são músculos, ok?
Esse fds foi uma vitória pra mim, q apesar de ter ingerido mais pontos do q deveria, resisti bravamente aos doces, e não comi nenhum sequer. Tbm quase não ingeri carboidratos, pecando apenas na cerveja (2 latas na sexta à noite, 4 no sábado e 3 no domingo), mas esse já é um assunto q consigo dominar, apenas estranhei o fato de q sempre q bebo, logo em seguida preciso d doce, e desta vez falei pra mim: Já tomou a cerveja, ainda quer doce? De jeito nenhum!!!
Tenho todos os alimentos preparados para a semana, e vou caprichar na ra.
Caderninho na mão, planejamento, e muita garra, não tem pq não dar certo. Obg pelas visitas, e muitos beijos pra todas vcs. Sem vcs com certeza eu não estaria aonde estou agora, com certeza mais gorda. Bjs e exelente semana.


 

::Post por: Sandra Lee às 10:39

 
  (6) Se o haloscan falhar!



sexta-feira, 25 de maio de 2007


Salve, Salve, Amigas, Rainhas, Guerreiras.
Quero agradecer imensamente a acolhida do post abaixo. Minha intenção foi justamente esta, a de provocar reflexões e ser socorrida.
A diversidade de pontos de vista foi enorme e enriquecedora, cada uma com uma parcela valiosissíma de importância, muito colaborou no apanhado de informações que pude relevar. Algumas amiga, utilizaram o espaço de seus blogs para acrescentar pontos cruciais que nos levam a amargar as vezes, meses de insatisfação, e assim muitas outras tantas companheiras refletiram sobre o tema Assertividade, Platô, Falhas na Ra, e outros mais.
Não tenho sido muito feliz nos meus resultados, mas sei q é uma questão de tempo, pra aquele "click" chegar, sinto q ele está vindo, mas o q muito me preocupou, foi a quantidade de meninas q estavam muito aborrecidas, querendo deixar a blogosfera, querendo se entregar, dar um tempo em tudo. PEDI SOCORRO MESMO. A maioria compareceu, e tomara Deus que elas tenham ido visitar todas q deixaram comentário, afirmando q postariam sobre o assunto.
Estou retomando o caminho ainda mais consciente, q os resultados virão, q o amadurecimento é inevitável, que se não for pelo amor, virá pela dor, mas estou buscando o caminho do amor.
Sabemos onde erramos, e muitas vezes, escondemos de nós mesmas a realidade, numa forma de apiedarmos de nós mesmas, e cobrirmos com uma imensa capa de gordura, o medo de encarar a vida de frente. Afogamos em comida, toda perspectiva de solucionar ou não determinados problemas.
Comigo não é diferente, e o q mais me chamou atenção, foi q as garotas q já passaram por essa fase (mais rapidamente q eu é claro), garantem q há um estalo de consciência, que há um despertar repentino q não para mais. Então, tbm estou a procura desse "estalo". E vou encontrá-lo.
O restante, foram valiosíssimas informações a respeito de corrigir, estes e aqueles erros, q muitas vezes, achamos q já sabemos, mas nossa mente insiste em nos pregar peças, e vira e mexe, estamos caindo no mesmo buraco.
Deixo pra vcs, meu eterno agradecimento, se puder, outro dia quero fazer este mesmo movimento, trabalhando temas diferentes, abordagens diferentes, e abaixo, transcrevo uma parte da letra da música "Faith of the Heart de Rod Stewart, Dianne Warren e Russel Watson, que a miguxa Flávia me passou no livro "O Segredo", que estou adorando e depois volto pra comentar.
"Foi um longo caminho, de lá até aqui, passou muito tempo.
Mas minha hora está chegando. E o meu sonho vai virar realidade.
Vou tocar o céu. E nada mais vai me atrapalhar. Ninguém vai me fazer mudar de idéia.
Porque tenho fé, no coração.
Vou aonde meu coração me levar. Tenho fé, para acreditar. Posso qualquer coisa. Tenho fé, na alma. E ninguém vai me atrapalhar. Posso alcançar, qualquer estrela.
Tenho fé. Tenho fé.
Fé no coração. Tem sido uma longa noite. Tentando achar meu modo de ser.
Através da escuridão. Mas agora finalmente chegou meu dia. E eu verei meu sonho virar realidade.
E tocarei o céu. E nada mais vai me atrapalhar.
Ninguém vai me fazer mudar de idéia.
Porque tenho fé no coração.
Vou aonde meu coração me levar. Tenho fé para acreditar.
Posso fazer qualquer coisa. Tenho fé na alma.
E ninguém vai me atrapalhar. Posso alcançar qualquer estrela. Tenho fé, tenho fé.
Fé no coração.
Eu sei foram dias difíceis. Passamos pelos dias mais escuros.
Mas agora q sinto o vento. E o vento mudou de lado.
Eu vou atrvés do fogo. Eu vou através da chuva
Mas sempre estarei voando. Porque tenho fé no coração.
Vou aonde meu coração me levar. Tenho fé para acreditar. Posso qualquer coisa.
Tenho fé na alma. E ninguém vai me atrapalhar.
Posso alcançar qualquer estrela.
Eu consegui fé.
E agora tenho fé.
Fé no coração.
Tem sido uma longa estrada..."
Beijos lindas e tenho um maravilhoso fim de semana. Firme na RA.
Amigas Fabiane e Patricia, obg pelo comentário, mas não consegui entrar na casinha de vcs. Se puderem, deixem novamente. Bjs.


 

::Post por: Sandra Lee às 09:55

 
  (6) Se o haloscan falhar!



terça-feira, 22 de maio de 2007

ESTOU GRÁVIDA DO MEU PESO



É isso mesmo. Há nove meses estou estacionada neste peso, e por mais q lute e tente, não consigo dar a luz. Estou chocada (em todos os sentidos). Visualmente parere q mudei as formas, algumas pessoas comentam, mas eu sei q não está bom.

Ontem visitei vários cantinhos, e ví muitas garotas desanimadas, recebi uma visita da minha amada amiga Eloysa, muito triste, tbm desanimada com os resultados, e decidi, tentar fazer alguma coisa por mim e por todas que estão na mesma situação, semelhante, melhor ou pior, mas q se sentem desconfortáveis, como as coisas tem acontecido e com os resultados.

Ok, sei q já era pra ter melhorado um pouquinho, 1/2 kg por mês, seriam -4,5 ou 1 kg por mes seriam 9, mas o q me levou a estacionar e não sair do lugar? Acho q o mesmo de todas as outras amigas: ASSERTIVIDADE.

Me permita a amiga Beth, fazer uso de algumas de suas palavras sobre o tema. "Assertividade é a qualidade de ser Assertivo e ser Assertivo é ser claro, é declarar algo c/ segurança, afirmar algo positivo ou negativo c/ convicção, acreditando plenamente no que está falando. Precisamos ser assertivos naquilo que afirmamos. Tudo que é dito de forma vaga, de forma vaga é assimilado. O que é declarado sem firmeza, é ouvido como algo a que não se deve dar tanto crédito. O que é falado sem que o locutor acredite no que diz, não será tb acreditado por quem ouve. E nós nos ouvimos tb, então seremos tb os primeiros a duvidar daquilo que estamos falando?"

Sabemos convictamente q queremos emagrecer, mas tá faltando Assertividade na atitudes, comprometimento de verdade com o objetivo. Já pensaram q se eu tivesse chegado ao peso ideal, eu teria feito 9 meses de manutenção com sucesso? E não dizem as experientes q a manutenção é mais difícil q a perda de peso em sí?

Trabalhar com os recursos q temos, faz com q nos adaptemos ao nosso estilo de vida. As vezes o q para mim é o ideal, para outro é monótono. Ex: Posso passar a semana inteira (várias), comendo o mesmo filé de fg no almoço, q não enjoo, a mesma salada de alface com tomate, q não enjoo. No entando, o q vem me matando é aquela parte "Eu trabalho o dia inteiro, chego em casa exausta, não mereço um docinho, uma cervejinha?".

Resposta: NÃOOOOOO. É pior a emenda do que o soneto. Tá faltando Assertividade. Acreditar plenamente no q estou falando. Apagar da mente a forma vaga como foi dito e dizer novamente com convicção. Pergunta:

  1. Onde vc quer estar daqui um mês, dois, três? Vai fazer como eu? Esperar nove meses pra ver q patinou e não saiu do lugar. Eu fui muito mole mesmo e quero acertar isso agora.

Elô, quando vc diz da falta de opção na alimentação, será q não dá pra ser mais repetitiva nos cardápios e programar a alimentação pra mais de uma semana? Assim vc tem uma folga de planejamento de mais de sete dias. Sei lá, talvez comer a mesma salada por 2 ou 3 dias, ou o grelhado, pois é isso q vou fazer.

Penso q antes de enxergarmos dificuldade com a alimentação, temos q trabalhar a ansiedade, aquela sensação de inquietação, um desejo veemente de alguma coisa, uma impaciência quase inexplicável que surge com ou sem motivo e geralmente "exige" uma compensação para nos devolver o sossego, ter uma válvula de escape para esses momentos, ao invés de descontarmos a angústia em bombons, biscoitos, pra satisfazer um prazer que é efêmero, e tornar natural sair da linha com frequencia na r.a.

ESTÁ CLARO COMO COMEÇA O FRACASSO DA RA DO ANSIOSO?

Este ciclo pode ser interrompido, questionado nossas atitudes, a origem dessa ansiedade, e aprender a lidar com ela. Nada de pressa, primeiramente autoavaliação, consciência do erro, correção da atitude e acima de tudo ASSERTIVIDADE.

Se fui vaga, se falei besteira, se exagerei, por favor, comentem, vamos juntas buscar um caminho ideal. Tbm tenho muitas teorias e estou bastante longe da prática, apenas tentando assimilar e incorporar conceitos teóricos q vão me auxiliar no tratamento. Hj sei q sou uma doente, doente por comida, com ou sem causa aparente, e pior ainda, com motivos por mim desconhecidos, e a coisa que não consigo entender é: Como é q eu não consigo realizar o único sonho capaz de me tornar imensamente feliz? Consegui tantas coisas muito dificeis. Tá faltando o q pra acabar com essa penúria?

Estou precisando de ajuda e gostaria de convidar algumas meninas pra darem continuidade no assunto em seus posts. Por favor: Carlota, Claudia, Flavia, Eloysa, Sand, Anny, Sandra Idelizadora, Andrea, Lu Francesa, todas q puderem falar sobre isso me deixem um recado por favor.

Vamos trabalhar nesta semana o auto conhecimento e a assertividade? Bjs e fiquem bem.


 

::Post por: Sandra Lee às 10:46

 
  (9) Se o haloscan falhar!



segunda-feira, 21 de maio de 2007

COMPROMETIMENTO, DISCIPLINA E PLANEJAMENTO


Salve, Salve Simpáticas Blogueiras.
Nem sei por onde começar. Primeiramente, me desculpando a ausência, tive uma semana bastante conturbada aqui no trabalho e meu computador em casa, fez um barulho tão esquisito (parecia um grito de terror) e logo em seguida, ficou mudo e apagado, tem horas q parece q morreu mesmo, mas tem vestígios de vida e ainda não tive tempo de levar pra consertar. Hj vai.
Então, praticamente fiquei incomunicável.
Sobre a figura, quero dizer q sinto na força da água a inspiração para renovar a vida. Já notaram q quando estamos em um momento muito tenso, se mergulhamos no mar, ou em um rio (principalmente uma cachoeira), nossas forças se renovam. Nossa mente se purifica de tal modo, q grandes idéias e muitas soluções fluem desse momento.
Somos como o tomate, q cheio de viço, fica apagado pelas conturbações da vida lá fora, então precisamos mergulhar no nosso "eu" original, na nossa vida interiror, pra tirarmos força em busca de nossos sonhos e objetivos. Gosto muito de relacionar os sonhos com os objetivos, pois se deixarmos q eles fiquem num espaço muito vago, quase ilusório, tornamo-os quase im possível de realizar.
Passar os nossos sonhos para um plano objetivo, torna-nos capazes de realizá-los. Então é isso, vamos em busca de realizações possíveis, um dia de cada vez, levantando depois dos tropeços e nos reerguendo, firmes e fortes, assim como a Fenix, que renasce da cinzas, devemos ressurgir dos nossos sonhos, com objetivos definidos e muita garra, pra alcançá-los.
Hj quero falar com vcs sobre palavras chaves, q tornam nossos objetivos possíveis.
Essas três palavrinhas (na verdade são palavronas), nos tornam fortes e enganjadas no nosso ideal de emagrecer, de forma saudável e definitivamente. Sem disciplina não há comprometimento, e sem planejamento, não conseguimos nem passar por perto das outras duas.
Planejando: A semana, a RA., os exercícios, a forma como vou me apresentar ao trabalho, cabelo, unha, roupa, a alimentação, tudo q envolve os cuidados para q as coisas q queremos aconteçam.
Comprometendo-se: Com os resultados, com as atitudes q farão todas as coisas darem certo, comprometer-se conosco mesmo, com a nossa felicidade e principalmente com a realização dos nossos sonhos. Parar de adiar a atitude certa (e eu sei o quanto é muito fácil falar e muito difícil seguir). Alguém disse algo assim: "Quem adia a atitude certa, adia a felicidade pelo resultado positivo que ela traz" (li isso em algum blog). É isso gente.
Comprometimento envolve amadurecimento, envolve crescimento, e pra nós q estamos fora do nosso peso ideal, evolve muita dor, e uma dor desconhecida, pois não queremos estar fora de forma mas tbm não entendemos pq não conseguimos querer parar de comer. Sei q é muito complicado, mas quem sabe trocando idéias com vcs consiga entender.
E por fim Disciplina: Já perceberam q toda vez q dá certo pra alguém. esse alguém por um determinado tempo, intervalado ou sequencialmente, teve disciplina com seus propósitos? Teve disciplina com os exercícios, com a alimentação e acima de tudo teve disciplina com seus pensamentos, não deixando q nuvens negras pairassem ou penetrassem em seus interiores, mantendo assim, firme no pensamento e consequentemente firme na atitude de realizar seus sonhos e objetivos. Isso de afastar tudo que é negativo, tbm é uma atitude de muita coragem. Incluindo espantar nossos medos, pq pra ter coragem tem q haver medo, senão é somente mais uma atitude.
Pra hs é só.
Conto com o carinho de vcs para juntas alcançarmos nossos sonhos/objetivos.


 

::Post por: Sandra Lee às 09:15

 
  (2) Se o haloscan falhar!



terça-feira, 15 de maio de 2007


Salve, Salve minhas amadas amigas.
Apesar das enorme jacadas desta semana, pois me permiti uma folga, estou muito contente e imensamente empenhada em fazer dar tudo certo. Tenho sentido um imenso alivio por estar mais compreensiva com meu processo.
Através dos relatos e das vivências das amigas da blogosfera, noto q há uma atitude padrão, dentre as q já conseguiram atingir sua meta, ou q estão muito próximo, ou q já perderam grande quantidade de peso.
É a aceitação concreta, q se sucumbir, não há motivo para desesperar, nem tão pouco desistir. Basta retomar o caminho, e se para algumas acontece rapidamente, para a grande maioria, acontece lentamente. O processo de r.a., envolve maturidade, consciência e acima de tudo, carinho e amor para com nossas atitudes. O não julgamento de nossos erros e consequentemente condenação e penalização, envolvem "amor de mãe". Devemos nos aconchegar e darmos sempre nova oportunidade, cuidando imensamente, para que a excessão não se torne a regra, mas se mesmo assim, notarmos q isto está acontecendo. Reavaliar, repensar, e acima de tudo, planejar cuidadosamente nossos passos, para eliminarmos o máximo possível, a possibilidade de novos erros.
Ao longo dessa trajetória, e tentanto me conhecer cada vez mais, notei q todas as vezes q estabeleço metas, com datas marcadas, não consigo cumprir. Funciona pra um monte de gente, mas pra mim não, então, a partir de hj tiro da tabela de metas do meu cantiho, e vou me pesar apenas uma vez por mês, pois essa pesagem diária tem me irritado.
E essa irritação envolve, mais cuidado comigo, com meus sentimentos e com todas as outras tribulações q podem estar influenciando minha ra., e q como toda qualquer mortal, as vezes não sei identificar e acaba comprometendo meus resultados.
Outra coisa q tem me atrapalhado muito, e ficar "fuçando" nos blogs e constatanto q muitas garotas q começaram mais ou menos no mesmo tempo q eu, emagreceram o dobro, o triplo e até já atingiram a meta, e eu ainda não consegui sair da casa dos noventa.
Meu Deus, acho q vou compra fogos pra estourar quando isso acontecer. Que coisa mais difícil, eu bato lá na casa dos 92 e volto pra 93, 94 e desço pra 93, 92. Puts, quando será q vou conseguir. Só sei q vou conseguir. E não quero mais estipular dia, vou apenas me pesar no começo do mês, e se esse for o dia, aí vou vir aqui comemorar com vcs. Sem neuras, sem stress, apenas vigilante e na expectativa de realizar esse feito.
Faço esse tipo de comentário, pois sei que muitas garotas desistem ou ficam se autodepreciando, por viverem nesta mesma situação e achar q só acontece com elas. Na verdade, se aceitarmos q lentamente podemos atingir um peso mais saudável, uma alimentação mais equilibrada, já teremos experimentado um monte de benfícios. Veja bem, só por causa de uma "caminhadinha" sem vergonha q faço meio q irregularmente, não sinto mais as dores q sentia no quadril quando dormia. Pra mim foi um grande benefício. Notei tbm q o joelho já nãop dói tanto, quando dobro a perna nobanho para lavar os pés, e por aí vai. Já pensou se fizesse esteira com regularidade?
Ainda tenho muita preguiça mais sei q vou chegar lá, afinal "pau q nasce torto morre torto, mas eu não sou pau", então vamos lá. Conquistanto uma coisa de cada vez, e enchergando essas realizações. Confiança em sí e nas pequenas atitudes, tentanto transformar isso em atos permanentes na nossa vida. Outro dia assistir no Globo Reporter, q uma escola tem como regra q as crianças, mesmo q não comam, devem colocar todos os tipos de alimento no prato, pois só de vizualizá-los por não sei quantas vezes, passarm a experimentá-los até serem incorporados definitivamente em suas refeições. Tem gente q nunca vai dar certo, mas, não custa tentar não é mesmo?
Carlotinha, não consegui comentar no seu cantinho. Sabe q te admiro e te adoro.
Flavinha, quero registrar aqui minha profunda adimiração pela sua amizade e companheirismo. Tomara q vc consiga fazer tanto bem a um monte de garotas, assim como faz à mim. Eu adoro vc.
Claudinha, vc tbm é muito companheira, recebe um montão de recados e consegue ser presente e carinhosa com todas. Adoruuuu vc.
Boa semana a todas, firme na RA pessoal.


 

::Post por: Sandra Lee às 10:22

 
  (2) Se o haloscan falhar!



sexta-feira, 11 de maio de 2007


Essa sou eu ontem. Cabelinho novo (loiríssima). EStou muito na correria e passei pra deixar um beijo. Dizer q fui muito relaxada com a ra esta semana, que vou melhorar semana q vem, q não desisto, q vou animar mesmo.

Não fui uma boa amiga blogueira esta semana, mas amanhã devo passar nos cantinhos todos e deixar um monte de beijinho e um tantão de desculpas. Pra quem eu vou ver só na semana q vem: Exelente findi. Bjs e fiquem bem.


 

::Post por: Sandra Lee às 15:57

 
  (4) Se o haloscan falhar!



quarta-feira, 9 de maio de 2007

Olá Queridas Amigas,

Independente da brincadeira que respondi abaixo, que a Mi me passou, volto aqui pra relatar esse momento. Nos últimos dias tenho me segurado no humor, e ainda não transpareci nada pra ningém, só q um desânimo monstro tem tomado conta de mim. Tô lutando.

Não tenho exagerado na comida, mas até a minha neurose por balança diminuiu. Hj pela primeira vez em longo tempo, não me pesei pela manhã.

Tava fazendo umas coisas erradas, q não convém citar, com relação à ra., e com isso, eu emagreço umas duas semanas e depois impaco. Pareço criança, quero emagrecer toda semana, e bastante. Eita falta de paciência, e é esse meu pior defeito, ainda vou infartar de tanta pressa e de tanta ansiedade.

Passei pelo cantinho da Beth, a conquista, e seu texto me remeteu a instrospeção profunda, análise de minhas atitudes e retomada do caminho. Hj à noite vou fazer luzes no cabelo, e quem sabe amanhã, motivada pela nova cabeleira, esteja mais animada.

Alguém poderia me ensinar como faço pra colocar foto na coluna do perfil? Se for difícil criar o endereço, dá pra fazer pra mim q eu copio e colo? Eu quero a foto q está abaixo, onde estou sentada em um banco branco. Bjs lindas e obg por me ouvirem.


 

::Post por: Sandra Lee às 18:08

 
  (4) Se o haloscan falhar!





Gentem, a Mi me passou uma incubência e eu serei o mais sincera possível, depois vou passar pra seis amigas.

7 coisas q tenho q fazer antes de morrer:
  • 1 - Emagrecer;
  • 2 - Normalizar a pressão;
  • 3 - Aposentar com uma boa renda e viver pelo menos uns 10 anos tirando férias em lugares maravilhosos, pelo menos 1 mês ao ano.
  • 4 - Ver meus filhos formados;
  • 5 - Ter um homem q me ame incondicionalmente, e que eu sinta sem sombra de dúvidas q ele me ame.

6 - Ter meu cantinho aconchegante, limpinho, arrumadinho do jeito q eu gosto.

7 - Me encontrar verdadeiramente, sem dúvidas, cliches, ideologias, apenas eu, eu mesma, myself.

7 Coisas que mais digo (sou uma pessoas de muitas frase feitas mesmo):

  1. Falar até papagaio fala;
  2. Quando vc sente raiva de alguém, esse sentimento só faz mal à vc, pois as vezes, a pessoa nem fica sabendo disso, portanto esse sentimento negativo só está em vc;
  3. Eu não posso viver a sua vida, vc tem q decidir e ir a luta (isso geralmente é pros meus filhos)
  4. Cada um tem aquilo q merece e q planta
  5. Gambá cheira gambá (olha as cias.)
  6. Fala sério
  7. Dá um tempo
  8. Ninguém merece (não podia deixar essa de fora).

7 Coisas que faço bem:

  1. Tenho ótimas idéias;
  2. Dou ótimas aulas, sempre planejo em cima da hora, mas fica o máximo;
  3. Sempre tenho uma solução, não importa a tragédia;
  4. Concilio sempre as brigas e pessoas;
  5. Fico sempre muito na minha e não interfiro na vida alheia;
  6. Guardo até a morte um segredo;
  7. Sou amiga de verdade (só não sou muito presente).

7 Coisas que não faço :

  1. Ainda: Seguir a RA 100% nos finais de semana;
  2. Ainda: Exercícios físicos regularmente (consigo 3 0u 4 x na semana);
  3. Botar pilha na briga alheia;
  4. Falar muito mal (só um pouquinho) de quem eu não gosto (me policio pra nem falar);
  5. Correr na chuva;
  6. Passar roupa (só em caso de morte);
  7. Depois q brigo com alguém (demora), não consigo mais ter a mesma amizade.

7 Coisas q me encantam:

  1. Solidariedade;
  2. Caridade com a dor e a necessidade alheia;
  3. Gente q canta bem de um modo geral (adorooooo);
  4. Saber se colocar no lugar do outro;
  5. Lembrar de mim sem motivo algum;
  6. Amar meus filhos;
  7. Minha cachorrinha Bel.

7 Coisas q odeio:

  1. Gente fofoqueira;
  2. Gente q se mete na vida alheia, mexeriqueira;
  3. Falsidade;
  4. Que façam pouco caso de mim, tipo, tanto faz com ou sem vc, ou vou ver se...
  5. Pessoas negativas;
  6. Fazer ra e não emagrecer nenhuma grama na semana.
  7. Não emagrecer.

É isso, tentei ser o mais sincera possível.

Passo a vez para a Claudinha, Flavinha, Flavia, Sand, Lucia e Narayana.


 

::Post por: Sandra Lee às 16:28

 
  (1) Se o haloscan falhar!



segunda-feira, 7 de maio de 2007


Queridas Amigas, hj estou me sentindo a garota do desenho. O pé na jaca deste findi, foi com direito a atolar e os dois. Mas como não sou mulher de me entregar e sim de me acovardar, vou adiar a pesagem para outro dia e o VP, tbm vou outro dia, afinal o que importa é seguir o programa.
Esta semana vai ser corrida (meu filhote é cantor e vai participar de um festival na sexta), portanto, todo planejamento em andamento. Verduras, legumes e frutas comprados, meu requeijão light e pão tbm, meu franguinho só dá pra hj e amanhã, mais vou providenciar, e os exercícios físicos estão planejados. Segunda, terça e quinta.
Quarta tenho cabelereira (tá na hora de retocar as luzes) e sexta é o dia do festival, não quero me ocupar de nada a não ser me arrumar pra ir festar.
Este findi foi meio bagunçado, tomei cerveja e ainda comi brigadeiro, e já sabe, se eu sair da linha, alé de não emagrecer, eu engordo mesmo (efeito dos anos e anos de dieta, aí a sanfona toca mesmo).
Um mal humor básico, q estou tentando ignorar (acho q é tpm), e todas as coisinhas organizadas para q esta semana seja uma exelente semana. Como já disse, não permito q meu humor interfira na minha ra, de jeito nenhum. Beijos amigas e não deixem de comentar, tenho recebido muitas visitas, mas poucas tem comentado, fala sério!!!!!


 

::Post por: Sandra Lee às 12:22

 
  (2) Se o haloscan falhar!



sexta-feira, 4 de maio de 2007


Minhas Queridas Amigas Blogueiras,
Esta foto tbm foi tirada na sexta passada. Estou colocando aqui, pois não sei colocar do outro lado, e como, dificilmente tiro fotos, e tbm nunca sei onde arquivo, estou colocando aqui, pra quando, aprender colocar do outro lado, colocar, ou quando já estiver emagrecido, fazer a comparação do antes e depois.
Hj estou num dia daqueles, não sei se é TPM, pq mês passado fiquei quase 30 dias em "red zone", então bagunçou tudo, mas uma "lombeira" teima em me acompanhar, juntamente com uma dorzinha de cabeça lá longe, e uma fadiga muscular, q tbm não sei se é efeito das esteiradas desta semana.
Hj a minha orientadora do VP ligou no meu celular, pra perguntar pq não fui na reunião essa semana. Dei uma desculpa e disse q vou amanhã, e vou mesmo. Só falta aumentar o peso pra piorar um pouquinho mais esse baixo astral de "baixa hormonal". Puts ninguém merece esses dias. Nem beijinho do "Amorinho" tá me consolando hj. To mesmo só querendo dormir e pedindo q esse findi acabe logo, pois amanhã vou trabalhar até meio dia.
Com relação à RA., to firmona. Não vascilei, só q ainda tenho o vício de ficar me pesando todo dia, e como estou um pouco inchada, parece q meu peso aumentou, mas nem vou sofrer antes da hora e amanhã volto aqui pra postar o peso novo.
Tô sem inspiração e não busquei nada pra comentar com vcs, pois hj só estou querendo ficar quietinha. Bjs a todas e bonfindi.


 

::Post por: Sandra Lee às 15:23

 
  (0) Se o haloscan falhar!



quarta-feira, 2 de maio de 2007






Minhas Queridas Amigas Blogueiras,

Esta foto, foi tirada na sexta (27/04), e devia estar com 91,9 kg (segundo o VP). O findi foi 75% (algumas extravagâncias), mas nada que comprometa minha RA de forma brusca.

Na segunda a noite, tive um compromisso de última hora e portanto não fui ao VP, e pela balança de casa, estou com o mesmo peso (espero q seja verdade, pois dei umas escorregadinhas, afinal sou humana - risos).

Tenho recebido alguns recadinhos, me perguntando o q como, e resolvi fazer este post, com um cardápio que modifico muito pouco, em função das coisas q tenho em casa e tbm de minha preferência.

Café da Manhã: 200 ml de leite desnatado + 2 fatias pão integral light + 1 colher sopa requeijão light.

Lanche Manhã: 1 fruta (1 maçã ou 1 banana ou 1 laranha ou 1 ft melancia ou 1 ft mamão, ou a fruta q eu tiver em casa, geralmente consumo toda a fruta q tenho para depois trocar)

Almoço: 1/2 xic. de arroz integral (cozinho sem gordura nenhuma, com alho amassado, sazon amarelo e pouquissimo sal) + 1 filé de frango (dificilmente carne vermelha) + salada (alface, rúcula, tomate, cebola em conserva, pepino em conserva ou japonês, cenoura ralada, beterraba ralada) + refogado com um mínimo de óleo (quase 1 gota - de: maxixe ou jló ou quiabo e carne moída).

Lanche da Tarde: 1 fruta ou 1 barra de cereal light (geralmente com chocolate)

Jantar: 1 sanduiche com 2 fatias de pão integral light + 1 ft de peito de peru defumado + 1 colher sopa requeijão light + salada + 1 copo de suco feito de casca de abacaxi fervido (adoroooooooo e não tem caloria nenhuma). As vezes como até dois, desde que fiquem no meu limite diário de pontos (24 à 26).

Faço em média 30 minutos de esteira, 3 x por semana, isso há 2 semanas e pretendo chegar até o final de maio em 4 x de 40 min. e em junho fazer musculação, por enquanto só os aeróbicos, pois acredito q perderei mais peso agindo desta forma, uma vez q tenho uma tendência muito grande de ganhar músculos rapidamente (assim como gordura - ahahahaha)

Cuidados de beleza que passei a ter com o início da RA:

  1. Faço manicure semanalmente, e pedicure quinzenalmente.
  2. Escovo os dentes mais vezes ao dia (tbm estou usando 3 x por semana um clareador);
  3. Uso creme p/ área dos olhos e 1 creno noturno, e diurnamente outro creme (ambos da Avon, antes não usava nada específico);
  4. Uso pó compacto e lápis nos olhos, assim como baton, diariamente;
  5. Lixo os pés ao banho e passo hidratante antes de dormir (sempre);
  6. Só durmo com shortdolls decentes (sem ser velhos) e cheirosos;
  7. Uso algumas bijux (antes não usava nenhuma)
  8. Uso salto fino (mesmo q não muito alto) diariamente;
  9. Hidrato os cabelo semanalmente em casa e pinto 1 vez por mês (as vezes em casa tbm).

Faço algumas outras coisas, só q mais esporadicamente, e tento cuidar da cabeça tbm. Leio muito (meu passatempo favorito), beijo e abraço muito mesmo, meu filhos e namorado.

Tenho meu mal humor as vezes, pois não sou muito fácil, pois me consiro perfeccionista (parece q faço melhor todas as coisas e não sei delegar, e aí sobra muita coisa pra mim), sem contar q não tenho empregada, aí já viu, além de trabalhar o dia todo fora, tbm cuido da casa, da roupa, dos filhos, da comida de todos, do supermercado e do cachorro(ufa!!! cansa até pra escrever).

Gosto de tudo o que faço e me proponho sempre a arrumar alguma coisa (pelo menos 1 vez na semana) de algo que venho protelando, ex: gavetas, armários, etc.

Era isso, beijos à todas e boa semana.


 

::Post por: Sandra Lee às 12:44

 
  (1) Se o haloscan falhar!