<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d30359332\x26blogName\x3dDi%C3%A1rio+da+Sandra+Lee\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://naoasanfona.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://naoasanfona.blogspot.com/\x26vt\x3d-6696925073653194912', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>



sábado, 31 de maio de 2008



Salve Salve Amigas Blogueiras,

Jaquei, com brigadeiro mesmo, nada exagerado. Não estrapolei meus pontos, pq tenho os flex, mais só me restam 11 flex, e tenho medo de exagerar no findi.

Mas comecei o dia compensando, tomei uma vitamina de leite com mamão, e vou francionar melhor os alimentos, já que estou mais acostumada a comer menos, mas é q ontem tive muita dor de cabeça, sei lá porque, tomei até um comprimido, mas não adiantou.

Até uma latinha de cerveja abri ontem a noite, tomei um gole, dois, levantei, joguei tudo na pia e não quis mais saber.

Mas sabia q aquele momento era o ápice da compulsão. Fiz um monte de cálculo e pensei: parece uma sindrome de abstinência qualquer, só me falta dar tremedeira. Aí cheguei a conclusão que deveria comer alguma coisa a mais, então me permiti usar um pouco dos meus pontos flex (que no vigilantes são pontos extras q vc tem de reserva pra usar em uma emergência, mas vc pode tbm não usar).

Comi só bobageira, detonei meus pontos flex, mas agora não posso mais estrapolar. Beleza, o q está feito não está por fazer. Bola pra frente. Tô cheia de boas intenções (o inferno tbm - rsrss). O dia promete maior vigilância, pois vou pra casa de uma amiga. Combinamos de fazer o "momento costurinha". Elas vão me ajudar a ajustar algumas peças, já q a costureira tá lotada e eu tbm tô meio sem grana pra apertar tanta coisa. Um pouco pra costureira, um pouco pra mim com as amigas (só vou enrolar, não sei nada de costura).

Tentarei postar amanhã, mas não prometo, pq a máquina lá de casa é horrível, e costumo só ler de lá. Bjus e bom final de semana. Torçam por mim pra que sobreviva a este primeiro findi em RA perfeita.


 

::Post por: Sandra Lee às 10:39

 
  (1) Se o haloscan falhar!



sexta-feira, 30 de maio de 2008


Salve Salve Amigas Blogueiras,
Dia de glória, semana de glórias. Firme na RA. Nem acredito, não me lembro da última vez em que consegui respeitar as quantias, os horários e a qualidade como nesta semana.
Tô muiito orgulhosa de mim. Sei q agora, é uma questão de mais uns dias pra completar uma semana, e poucas semanas pra completar um mês, então vivo, este dia, somente agora e um de cada vez, contabilizando meus erros e acertos.
Ontem aconteceu algo tão engraçado. Fui na costureira e no caminho tinha uma farmácia, me pesei, e deu um peso bem mais baixo do q eu esperava. Vibrei de alegria, mas dei uma desculpa: Essa balança tá louca, mas realmente tô perdendo peso, mas não tanto assim. E fui, feliz da vida, mas com o compromisso de na segunda pela manhã me pesar na mesma balança das segundas, até pq esta é digital, mas tava em falso, balança quando se sobe em cima dela. Resolveu assumir literalmente seu nome, e: balança, ahahaha, aliás balança tinha que se chamar "pesança".
De volta ao trabalho, bateu uma fome, e tava na hora do lanche mesmo. Me lembrei q a única fruta era uma laranja murcha em cima da geladeira (não gosto de fruta gelada), que há mais de uma semana olhava pra mim. Resultado, comi uma fatia da torta de maracujá de dentro da geladeira e dali a pouco fiquei triste, pq já veio o pensamento condicionado: Putz, eu tô indo tão bem, pq fui comer a torta e por tudo a perder. Mas..... Peraí, vamos contar os pontos.
Lancei no meu controle alimentar e vi q estava tudo certinho, que a fatia era bem pequena, e que ainda tinha os meus pontos para a janta.
Beleza. A noite em casa, fiz minha sopa, pq aqui esfriou pra caramba, algo em torno dos 10º, e senti uma necessidade de algo bem quetinho.
Tudo certo, hoje tô feliz da vida. Toda empacotada, e agora é só aguardar o findi e ver como vai ser.
Obg pelas visitas, se der passo nos seus cantinhos, mas não prometo, pq hj é dia 30, fechamento de mês chegando e eu lotada de relatórios pra entregar. Bjus e fiquem com Deus.


 

::Post por: Sandra Lee às 13:11

 
  (2) Se o haloscan falhar!



quinta-feira, 29 de maio de 2008



Salve Salve Amigas Blogueiras,

Estava eu saindo do trabalho ontem a noite, quando no caminho (sempre faço percursos diferentes - mania), me deparo com uma farmácia. Ví uma balança e não resisti. Me pesei. Acontece q o peso q apareceu à quase 19 horas, era nada mais nada menos q 2.150 a menos q na segunda.

Pensei cá com meus botões: - Não é possível, ninguém emagrece mais de 2 kg em 3 dias, deve ser a balança (afinal não é na farmácia q me peso sempre). E fui embora, muito muito contente lá no fundinho, mas também não querendo acreditar demais, nem desacreditar tão pouco.

Realmente, ter estragado minha balança de casa depois de mais de 15 anos me pesando diariamente, foi uma benção (olha q era a minha segunda balança). Tava escrava dela. Se não via resultado, chutava o pau da barraca e comia, pois não tava adiantando nada mesmo. Se via resultados, comia, afinal já q estava indo tão bem, uma boquinha aqui outra ali era bem merecido.

Com isso, colecionei inúmeros fracasso. Um eterno engorda emagrece. Dias e noites agonizante, querendo dormir gorda e acordar magra. Eu queria uma mágica. Não queria trazer pra mim a responsabilidade sobre meus resultados. Até que chegou o dia em que minha saúde não resistiu aos meus desmandos e me mandou pra um gastro, q me mandou direto pra uma cirurgia em menos de 1 mês. Meu plano de saúde aprovou na hora, e olha q eu vejo um monte de gente dizendo q tem q ficar indo e vindo, provando e desprovando, pra ter o aceite do plano.

Enfim a cirurgia, e eu pensei: - Agora tudo se resolve. E eu vou bem no primeiro mês, mais ou menos no segundo, e já me liberei pra cerveja, pro doce. Aliás eu ia me liberando de tudo 15 ou 20 dias antes do médico, mesmo nas fases líquidas e pastosas. Vai saber o q foi q eu fiz com meu pobre estômago, o orgão mais exigido do meu corpo em toda minha vida.

Depois desses 2 meses, não emagreci mais, diminuia 1 kg, engordava 1,5. Cheguei aos 83 kg e derepente me peguei com 86.800. Assustada, resolvi q era comigo mesma o problema. Não era minha técnica cirurgica, não era nada. Eram todos os desmandos da minha cabeça fantasiosa, q insistia em me dizer q o remédio tava dado e era só esperar a cura.

Regacei as mangas, juntei minhas informações, e hoje estou aqui, 4º dia em RA na mais perfeita harmonia, 5º dia sem cerveja, e fortalecida, numa certeza q colecionarei muitos desses dias de agora por diante e postando diariamente, numa incrível inspiração e determinação, pois sei q botar no papel (leia-se no blog) tá sendo muito bom mesmo pra mim.

Ontem a noite dei uma geral no meu guarda roupa, tirei um monte de coisas q não uso, e ainda trouxe um terninho pra apertar aqui perto do meu trabalho, pra ver se a costureira é boa, pq se for, ela vai ter muito trabalho pela frente. Tenho certeza q em pouco tempo estarei bem perto do meu objetivo.

Assim que passar essa primeira semana. Vou estabelecer minhas metas e colocar data.

Bjus e vou visitar vcs.


 

::Post por: Sandra Lee às 13:52

 
  (0) Se o haloscan falhar!



quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ressurgimento da Força, do Amor Próprio, das Convicções, blá blá blá...blá blá blá


Salve Salve Amigas Blogueiras,
É isso mesmo, tô me sentindo a superwoman, cheia de gás, de vitalidade.
Bastou um único momento, pra q eu me convencesse de traduzir em ações minhas intenções, q elas se firmaram. Hoje estou no terceiro dia sem quebrar a RA. No quarto dia sem ingerir cerveja, e já me pego convicta que isso é pra sempre.
Sei que é muito triste quando estamos num momento frágil, que planejamos, planejamos, mas ficamos apenas nisso. Sem de fato, contrair em ações nossos propósitos.
Sinto que esse é meu grande momento, que agora já passei da primeira e mais forte crise de abstinência compulsiva, pois hj estou bastante serena em relação às "vontades" disso e daquilo. Como diz Ana Maria Braga: "Acorda garotaaaa". E eu acordei.
Tava virando um pesadelo, afinal, a gente se compara sim com os outros, não é o certo, não é o ideal, mas a gente se compara. E eu me via, dentro do universo q tenho pesquisado, uma das poucas sem sucesso, após uma cirurgia tão complicada como a gastroplastia.
Minha ficha caiu mesmo. Não é por milagre que as pessoas emagrecem. É pq elas não bebem todos os dias, como eu estava fazendo, mesmo q sendo 2 latinhas, isso tava dilatando meu estômago. Elas não comem tudo q vêem pela frente. Respeitam as quantias e primam pela qualidade do alimento. Isso desde o começo, após a cirurgia, e eu me deixei levar, por só mais um pedacinho e quando ví, já tava na maior orgia gastronômica. Nem o retorno no gastro eu fiz esse mês. Outra roubada q me coloquei, afinal, cadê a responsabilidade sobre a minha vida, sobre o que quero de futuro pra mim junto dos meus filhos, das pessoas que amo?
Não vou querer pra mim uma doença horrível, decorrente de hábitos que não nasceram comigo. Eu não sou Gabriela, "Não nasci assim, e vou ser sempre assim". Eu posso, quero e mudo meu caminho agora, e sempre q for necessário.
Sinto-me muito fortalecida neste espaço, e devo unica e exclusivamente o apoio de todas que passam por aqui, e dos cantinhos q visito, vendo resultados, lutas. A mesma luta q tenho passado há muitos anos. Quem puder observar a tempos atrás, aqui mesmo neste espaço, verá q não é de hoje q busco altermativas pro meu emagrecimento. Sei q já alcancei vários degraus, mas quero chegar no topo. Conto com a ajuda e o carinho permanente de todas q passam por aqui.
Beijos e tenham uma ótima quarta.
PS: Silvy, não consegui entrar no seu blog, mas agradeço a dica e já tô me reabilitanto de tal roubada.


 

::Post por: Sandra Lee às 13:54

 
  (3) Se o haloscan falhar!



terça-feira, 27 de maio de 2008



Salve Salve Blogueiras,

Eu e meus filhos lindos (só pra empavonar, afinal de vez em quando coloco uma fotenhaa).

Ontem foi um dia atípico. No período da tarde não trabalhei. Uma febrinha chata, e fui pra casa tentar descansar e melhorar da gripe.

Já em casa, deitada, fiquei imaginando o que tinha na geladeira, e qquer coisa servia naquela hora. Lembrei do blog da Anie, q toda hora tá falando da compulsão, do "somente hoje, um dia de cada vez, não vou comer compulsivamente". E resisti. Às 15,30 lanchei meu pão light com leite, café e 1 cc de requeijão tbm light.

Fiquei dentro dos meus pontos (sigo o VP, quando consigo), e voltei pra cama. A vontade de voltar pra dentro da geladeira ficou me remoendo. Eu lutei, relutei, cochilei, acordei, virei de uma lado pro outro, tudo me incomodava. Ficava buscando lá no fundo do estômago, uma sensação de vazio q justificasse eu comer novamente. E ela não existia. Então não. Não comi.

Liguei a internet, ainda meio mole, e lí mais, mais, mais até me convencer q eu tinha q vencer a batalha. Fiz o meu jantar dentro do permitido e lá pelas 20 hs já estava serena, pois tinha ultrapassado o meu horário crítico (das 18 às 19,30), e eu fortalecida, resolvi entrar nessa batalha, de vir aqui todos os dias, e relatar o meu dia, a minha luta.

À noite, assisti no GNT um caso de uma moça q bebia run e q comia doces direto (relacionei a mim, pois não resisto a cerveja e aos doces). Foi mostrado o fígado de uma pessoa q bebe pouco, mas sempre, e ele era amarelado, horrível de se ver, enquanto q um fígado saudável é bem vermelhino, como aqueles q vemos nos açougues. Me assustei de ver aquela coisa amarela quase esbranquiçada. Definitivamente não quero isso pra mim, e tô na luta contra a latinha, um dia de cada vez, e hj não vou nem passar perto dela, apesar de ter em minha geladeira.

A moça tinha problemas nas unhas dos pés (e eu tbm tenho) e tbm olheiras e inchaço por conta tbm do açúcar e do alcool. Então, consegui identificar o porque de várias situações q estão acontecendo comigo. Problema identificado, problema q será trabalhado. Não quero ser mais uma estatística de fracasso. Quero estar dentro dos números q deram certo.

Volto a frizar, que estou engordando, um quilo a cada mês, e olha q só faz 6 meses q gastroplastizei. Emagreci nos 2 primeiros meses e mais nada. Mas esses resultados negativos estão com os dias contados. Se não é pra mim, vai ser por mim q vou virar esse jogo.

Tive esta impressão quando o médico me disse, q devido ao fato de não ser tão obesa, q deixaria meu estomago 25% maior q os outros, que não colocaria anel, etc...pq eu não precisava emagrecer tanto. Comentei com ele, q no meu caso, quanto mais restritivo melhor, pq eu tinha grande dificuldade em emagrecer. Ele não acreditou e agora, q não tenho resultado, volto pra RA, com força total, porque não vou desisitir do meu objetivo. De jeito nenhum.

Estou atualizando meu cardápio diariamente, me pesando todas as segundas, e estabelecendo metas plausíveis, que cabem dentro da minha realidade. Me certifiquei ontem, q se fizer tudo direitinho, os números aparecem (na segunda estava com 86.800 e hj de manhã 85.650, lógico q não emagreci 1.150 em 1 dia, mas muita coisa de lixo saiu de mim).

Então bola pra frente, vou tentar voltar amanhã pra contar como foi o dia de hj, q até agora está transcorrendo na mais perfeita ordem. Sei q o mais dificil serão os 3,4 ou 5 primeiros dias, mas depois tudo se acomoda. Bjus.


 

::Post por: Sandra Lee às 13:06

 
  (3) Se o haloscan falhar!



segunda-feira, 26 de maio de 2008

Tô Dodóiii.



Salve Salve Blogueiras,

Eu continuo na luta, e como sou brasileira, não desisto jamais. Tô muito gripada. A semana foi legal, caminhei 2 vezes, pra essa semana, espero a gripe melhorar e vou caminhar.

Aqui a umidade do ar está muito baixa, então toda cautela é pouca, afinal não sou mais uma garotinha (apesar de deixar muitas delas pra trás - ahahaha).

A reunião da minha filha foi legal, com a Mamis choferando o fogão (mais ou menos, pq foi quibe cru e assado e tbm alguns patês e frios). Ela adorou e eu distribui a receita do quibe, afinal todos gostaram.

Meus objetivos continuam claros e esta semana vou fazer melhor por mim, do que ja fiz na semana anterior. Apesar da gripe, estou me alimentando com cautela e fiz um novo propósito, q se eu cumprir eu conto, pq sou muito mole pra me obedecer.

O importante é estabelecer metas realizáveis. Sei q não vou emagrecer de uma hora pra outra e esses 2 quilos a mais q estou, já já vão embora, pq não me pertencem. Hoje vesti uma camisete e a danada ficou agarradinha (hummmm), mas ontem vesti uma bermuda q usava antes de emagrecer e é impressionante q não parece ser minha. Não tem condições, acho, de apertar.

Domingo fiquei em casa curtindo os filhos e a gripe, mas não escapei de fazer um arroz doce pro filhão e um bolo de mandioca (ou macaxeira, ou aipim) pra filhota. Cada um escolhe uma coisa, só pra complicar (ahahaha). Ah, ainda tive q encarar o tanque (exageradaaaaa - na verdade é um apertar e torcer botões e depois estender a roupa).

Por hora é só isso. Me falta inspiração, já q to meio largada com uma febre. Mas não queria deixar de passar por aqui e falar com vcs. Bjs e espero amanhã estar bem pra visitar vcs todas. Exelente semana.


 

::Post por: Sandra Lee às 13:30

 
  (1) Se o haloscan falhar!



segunda-feira, 19 de maio de 2008

ESSA SEMANA EU VOU...




Salve Salve amigas Blogueiras,


Semaninha boa esta q está chegando. Temperatura maravilhosa no meu estado (em média 30 graus), já estou com os brações de fora, mas aqui tem q ser assim, senão a gente cozinha.


Tudo planejado, tem muito trabalho a ser feito. Quinta-feira é feriado e aniversário da minha princesa, linda filha.


Amanda, te amo muito filha, parabéns pra vc. Hoje a noite, vamos fazer uma bela leitura do material q imprimi do blog da Vânia, muito legal por sinal, pra gente ler na cama e ficar comentando (tema: 100 sugestões para uma vida mais feliz), afinal devemos propagar a felicidade como algo merecido, pra não incorrer no erro de antigos de educação, onde o q importava era ser cortez, delicado, educado, e engolir muitos sapos (pelo menos eu fui criada assim).
Minha filha vai ter estrutura psicológica pra analisar e medir o q é melhor pra ela. Pelo menos tô tentando fazer da minha parte, mostrando pra ela. (eu tento).
Mas voltando a semana bacaninha, tudo está planejado, as compra já estão 80% efetuadas e agora só depende de mim, querer ou não fazer algo por mim, q realmente valha a pena. Então, é isso. RA programada, planejada e as ações já estão acontecendo para q seja realizada. Quero aproveitar o feriado em caminhadas, e tbm descansar bastante, já q neste findi trabalhei em prol do social.
Irmãos visitados, mãe visitada, tudo em ordem. Semana q vem quero contabilizar quilos a menos (muitos quilos). Brincadeirinha. Mas o suficiente pra saber q valeu a pena.
Beijo a todas e boa semana.


 

::Post por: Sandra Lee às 16:12

 
  (2) Se o haloscan falhar!



quarta-feira, 14 de maio de 2008

Salve Salve Amigas Blogueiras,

Gosto muito desta imagem, e apesar de já tê-la usado anteriormente, posto novamente, pois ela me remete ao propósito e ao momento q estou passando.

Transformação. Uma palavra muito forte, mas embora esta transformação a q me refiro seja altamente positiva e benéfica, não deixa de ser assustadora.

O medo do novo, do desconhecido, me fez retardar por milhares de vezes e por muitos anos o forte desejo de realizar meu emagrecimento. Hj me pego analisando a q ponto cheguei, de recorrer a uma cirurgia tão forte, tão pesada, porém necessária no meu caso, pra resolver um problema q eu poderia ter resolvido de forma mais serena.

Ainda tenho tanto medo de encarar a vida sem a muleta da obesidade, de ser mais uma pessoa normal (é assim q nos referimos as pessoas q estão dentro de um peso considerado normal), de ter q encarar os desafios da profissão, porque sendo uma "coitadinha" eu podia alegar q tudo era preconceito, q eu era boa nisso, naquilo, e q se as pessoas ,e criticavam ou alguma coisa não dava certo, eu podia dizer q era por causa da obesidade.

Lógico q o preconceito existe, mas em diversos casos, era eu mesma quem me escondia atrás de uma capa de gordura, pra não encarar o mundo, pra não ter q trabalhar meus conflitos e enxergar minhas limitações.

O tempo, dentro de toda sua abrangência sábia, me conduziu a uma maturidade de introspecção. Hj sei q tudo está como eu coloquei, tudo é do jeito q eu fiz pra mim, e q só eu sou responsável por tudo q me cerca e por tudo q me acontece. Como escreveu Richard Bach não lembro em qual obra "Tudo na sua vida está ali, pq vc os colocou alí, o q fazer com eles, cabe a vc decidir".

Então, minha obesidade tbm fui eu quem colocou pra mim, num momento de carência, de falta de conhecimento de mim mesma, mas tbm trabalho com as limitações do conhecer, saber fazer e realmente realizar.

Sabemos q toda pessoa acima do peso luta pra emagrecer, q sabemos o caminho, que não sabemos pq não fazemos o certo, mas sabemos porque sabemos o certo e não o fazemos, apenas porque adiamos ou não realizaremos o nosso sonho. Tudo pela incoerência do querer e não realizar.

É como o cantor, q nasce com uma voz maravilhosa e nunca se torna um cantor, pq não corre atrás do seu dom, não trabalha seu dom, apenas tem um sonho, mas quer q ele se realize sozinho.

Eu sei q somos muito limitados, q por trás de cada caso tem uma história, um fato q leva a pessoa a se esconder na obesidade, mas eu sei de muitos casos de pessoas q se libertaram, e esses casos é como o cantor, q persistiu em correr atrás do seu sonho, foi descoberto e pode mostrar o seu dom.

Todas nós temos o dom de ser feliz, realizar da nossa parte e colher o fruto é algo que merecemos, mas podemos ser felizes agora mesmo, tudo depende da atitude e do carinho com que vamos nos abraçar, nos acolher e nos respeitar, dando o devido tempo pra q cada um realize sua vontade.

Sejam felizes, se programem, planejem e realizem sua ra, pra q a larva se torne mais rapidamente borboleta, sem apressar, no tempo certo de cada uma.

Bjus.

Copiei esta frase no blog da Fafá e amei: " Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim. E ter paciência para que a vida faça o resto”.


 

::Post por: Sandra Lee às 13:40

 
  (1) Se o haloscan falhar!



segunda-feira, 12 de maio de 2008

RETORNO AO BLOG E A R.A.

Salve Salve amigas Blogueiras,


Essa fotinha é recente, e vejam q apesar de não ter emagrecido (na balança) nada, meus braços afinaram, lógido q ainda tiro foto um pouco escondida (a de blusa branca é minha irmã e a garota minha filha).


Esse mês quero dar um gás especial na minha r.a., porque eu sei onde estou errando.


Tenho trabalhado bastante mesmo e saio tarde do trabalho quase todos os dias, portanto estou desenvolvento um plano "B" para os exercícios, só não decidi ainda. A comilança tá com os dias finalizados, porque agora, tenho enjoo de carne vermelha e sempre que como uma coisa doce, tbm fico um pouco enjoada, então, mãos a obra na organização do cardápio.


Não parei com a cerveja, mas era tudo q eu queria, mas ainda me falta muita força de vontade.


Novidade: Voltei com o namorado, e estamos realmente re-começando. Pedra em cima de tudo q passou, e quero fazer algo q valha a pena. Ele me deu uns toques a respeito do meu objetivo de emagrecer, disse q eu estou muito bem, q tenho q dar atenção mais na área do meu abdomen, e q se eu emagrecer mais uns 5 kgs isso estará resolvido. Essa nossa foto é de não sei quando, tô meio com cara lambida, mas é meu cabelo q me come uma grana preta e tá sempre um terror.
Mas bola pra frente, era isso q eu queria contar. Hoje pela manhã, minha balança estragou (talvez seja um bom presságio), depois de longos anos, ela disse q eu tava pesando 50 kg, pensa
na minha cara olhando pra ela. Não era de incredulidade, era de tristeza ao ver q em seu último momento, ela enlouqueceu (ahahaha). Mas considerei um bom aviso, e passei na farmácia, com calça jeans (sempre me peso sem roupa), blusa, sapato e blazer, estou pesando 86,250 kg. ÒTIMO. Pq a balança de casa sempre pesou menos mesmo. Agora vou me pesar na farmácia toda segunda, e não pretendo mais ter balança em casa, pois fui escrava dela mais de 20 anos.
Beijos e tenham todas uma exelente semana.


 

::Post por: Sandra Lee às 15:45

 
  (2) Se o haloscan falhar!